Bem EstarDiversos

Sentir o perfume do cônjuge reduz o estresse, revela estudo

Um estudo realizado pela Universidade da Colúmbia britânica, no Canadá, comprovou que os índices de estresse das mulheres que sentiram o cheiro do parceiro caíram consideravelmente.

Todos já devem ter conhecido alguém que sempre estava usando o casaco ou a camisa do namorado, ou que fazia questão de estar com uma peça de roupa dele quando fosse dormir.

Só de sentir o perfume, mesmo que a pessoa não esteja ali, é capaz de acalmar e diminuir o estresse.

Para o estudo, participaram 96 casais, com uma média de idade de 20 anos. Os cientistas pediram para que os homens utilizassem uma camisa branca por 24 horas sem desodorante, perfume ou qualquer produto cosmético.

Após, as peças foram viradas do avesso, dobradas e colocadas em embalagens de plástico.

As mulheres precisavam realizar um teste onde incluía uma entrevista profissional e um cálculo matemático inesperado.

As participantes foram convidadas a cheirar uma única camisa antes de realizar a avaliação e após realizar a avaliação. A peça era do seu parceiro, porém elas não tinham este conhecimento.

Durante o teste, as mulheres precisavam responder a um questionário, indicando o seu nível de ansiedade, tensão, desconforto físico, sensação de controle e vontade de abandonar o teste.

Além disso, amostras de salivas foram coletadas em sete momentos ápices para medir a quantidade presente do hormônio do estresse no organismo.

Os cientistas concluíram ao final das pesquisas e testes que, as mulheres, em sua maioria, obtiveram um índice baixo de estresse após sentirem o cheiro da camisa do “desconhecido”, que na verdade era do seu par amoroso.

E você? Se sente mais calma ao sentir o perfume do namorado ou marido?

Qual é a sua reação?

POSTAGENS RELACIONADAS

Share via

You cannot copy content of this page

Send this to a friend