CuriosidadesEntretenimento

Você Vê Estas Coisas Todos Os Dias, Mas Nem Imagina Para Que Elas Servem!

Você Vê Estas Coisas Todos Os Dias, Mas Nem Imagina Para Que Elas Servem. CONFIRA! Nossa rotina é rodeada por objetos e coisas que já estamos plenamente acostumados a ver e a conviver.

Porém, muitas vezes, por não conhecermos as circunstâncias em que eles foram inventados, deixamos de saber quais são as suas funcionalidades escondidas.

Coisas Que Existem e Você Nem Imagina Para Que Serve
Coisas Que Existem e Você Nem Imagina Para Que Serve

Estamos falando de detalhes em coisas que fazem parte do nosso dia a dia há anos, e que poderiam facilitar nossas atividades e até salvar nossas vidas.

Tudo o que precisamos é dedicar um tempinho para compreender como e por que cada coisinha está ali.

É por isso que nós do salvedicas.com.br reunimos nesta lista coisas do nosso cotidiano que têm utilidades que podem ter passado batido na correria das nossas vidas.

Confira:

1. Detalhe no Elevador:Detalhe no Elevador

Aquele orifício do tamanho de uma moeda na porta dos elevadores serve para abri-lo, em caso de manutenção ou emergências. Há uma chave específica para isso.

2. Furinho ao lado da câmera do Iphone:Furinho ao lado da câmera do Iphone

O site LifeBuzz diz que o misterioso furo ao lado da câmera traseira dos celulares da Apple é um outro microfone.

Ele ajuda o aparelho a reconhecer a fonte de som de diversos ângulos e possibilita maior cobertura e clareza do áudio.

Além disso, serve para que a Siri possa reconhecer melhor a entonação de voz, e também aprimorar a experiência com o FaceTime e as chamadas em conferência.

3. Fundo das garrafas de vinho:

Esse ainda é um mistério e o site Vida e Vinho esclarece que existem várias teorias que tentam explicar para que serve o fundo côncavo das garrafas de vinho e espumantes.

Algumas dizem que é para regular a pressão, empilhar as garrafas encaixando o fundo no gargalo, aumentar o tamanho para fins de marketing, entre outras.

Porém, a explicação mais aceita por especialistas é a de que ela segue uma tradição. No modo antigo de fabricar garrafas, o vidro era soprado por um tubo e o fundo acabava estufado, assim não dava para mantê-la em pé.

Então, os fabricantes usavam uma ferramenta, chamada Punt, para empurrar o fundo e dar estabilidade à garrafa.

4. Lado zigue-zague do grampo de cabelo:

Se você usa o grampo com o lado em zigue-zague para cima, ele não irá prender bem o cabelo. Segundo o BuzzFeed, essa parte serve justamente para ser usado para baixo e segurar seus fios com firmeza.

5. Furinho no fundo do cadeado:

Esse furinho no fundo do cadeado não é uma maneira alternativa de abri-lo (como alguns pensavam).

De acordo com o BuzzFeed, ele serve para que a água escorra e não enferruje ou congele os mecanismos internos.

6. Furo na ponta da trena

O BuzzFeed também informa que o orifício na ponta de metal das trenas serve para prendê-las em um prego ou parafuso e segurar a fita enquanto você puxa. O serrilhado embaixo do furo foi feito para riscar as superfícies e marcar as medidas.

7. Cilindro nos cabos de carregadores:

Segundo o Catraca Livre ele é chamado de “núcleo de ferrite” e serve para absorver a Interferência Eletromagnética (EMI) que corre pelos cabos.

Essa interferência pode fazer com que ocorra perda de energia elétrica, reduzindo a eficiência do carregador.

8. Não fique sem beber só porque não encontrou o abridor. Segure a garrafa pelo gargalo e coloque o dedão sobre a tampinha.

garrafa abridor

Apoie a tampinha em uma quina e, com a outra mão, dê soquinhos no seu punho, não na garrafa. Resolvido

9. Listras nas Mãos:

Listras nas Mãos
Listras nas Mãos

Esqueça as mitologias e superstições associadas às linhas que temos nas mãos, a justificação para as termos é muito mais simples.

A revista da BBC Science Focus explica que estas linhas não são mais do que dobras cutâneas que servem para que possamos fechar as mãos ou agarrar objetos.

Imagine como seria se as palmas das nossas mãos fossem planas e as tentássemos fechar para agarrar algo, a pele quebrar-se-ia como uma casca de cebola.

Graças a estas dobras, conseguimos apertar e movimentar as mãos sem esticar demasiado a pele, nem ficar com pele solta acumulada, mas também nos ajudam a articular as mãos – que em muitas tarefas, como escrever no computador ou esfregar um superfície, precisam de mudar de posições muito rapidamente.

Nós, aqui no salvedicas.com.br, estamos imaginando quantas cabeças explodiram com essa lista. As nossas explodiram várias vezes!

Então, mate a nossa curiosidade contando quais dessas soluções mais te surpreenderam e também quais você já conhecia.

LER MATERIA COMPLETA...
Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend