CulináriaDoces

Doce de abóbora caseiro de corte com casquinha

Neste artigo você aprenderá como fazer em casa um doce de abóbora caseiro de corte com casquinha. Esta é uma receita muito tradicional e perfeita para sobremesa principal. Seus amigos e familiares vão adorar os resultados.

Confira o passo a passo abaixo e mãos à obra, só não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, nós ficaremos felizes com a opinião de todos os nossos leitores.

Ingredientes do Doce de abóbora caseiro de corte com casquinha

  • 650 gramas de açúcar aproximadamente
  • 1,3 kg de abóbora madura sem casca e sem sementes
  • Canela e cravo da índia a gosto
  • Suco de ½ limão
  • Água q.b.

Obs.: a quantidade de açúcar tem que ser baseada na quantidade de abóbora – Para cada 1 quilo de abóbora, coloque 500 gramas de açúcar.

 

Modo de preparo do Doce de abóbora caseiro de corte com casquinha

doce de abóbora caseiro de corte com casquinha

Corte a abóbora em pequenos cubos, coloque numa panela de pressão, adicione canela em pau e cravo da índica a gosto, e água até cobrir os cubos.

Leve ao fogo médio, e assim que pegar pressão, deixe cozinhar por mais 6-8 minutos.

Retire do fogo, deixe sair a pressão, retire a canela em pau e os cravos da índia, disponha numa assadeira e amasse tudo muito bem com um garfo até obter um purê homogêneo.

Transfira esse purê para uma panela grande, ou um tacho próprio para doces caseiros, adicione o açúcar e o suco de limão. Misture tudo muito bem, para dissolver um pouco o açúcar, antes de levar ao fogo.

Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, para não grudar no fundo da panela até ferver, e começar a reduzir. Deixe no fogo, até secar bem e soltar do fundo da panela.

O ponto correto é quando estiver bem reduzido, e você pegar uma porção com uma colher, colocar encima do restante do doce na panela, e a porção não se misturar.

Retire do fogo, deixe amornar e o doce tradicional já está pronto. Mas se preferir um doce de abóbora com casquinha continue o passo a passo.

Com o auxílio de 2 colheres(sopa) modele porções do doce numa assadeira. Cubra com um pano de prato, e leve para secar ao sol.

Caso não tenha como secar ao sol, o tempo para que o doce seque e fique com casquinhas pode ser de 4-5 dias. E um delicioso doce de abóbora ficou pronto! Sirva-se.

Gostou da Receita de Doce de abóbora caseiro de corte com casquinha? COMPARTILHE com seus familiares e amigos!!

Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend