BelezaCabelos

Como preparar um esfoliante capilar caseiro!

Assim como a nossa pele, o couro cabeludo também precisa ser esfoliado, de tempos em tempos, para não acumular resíduos de poluição do ar, células mortas, suor, e produtos químicos, que impedem que o cabelo cresça naturalmente.
 

Estes resíduos, geralmente, são invisíveis a olho nu, mas comprometem o crescimento do cabelo, contribuem para o surgimento de caspas ou seborreias, e provocam a queda capilar. O esfoliante capilar é indicado para acabar com o problema e garantir que cada fio possa absorver completamente seus nutrientes.

Receita de esfoliante capilar caseiro

Como preparar um esfoliante capilar caseiro

Esta receita de esfoliante capilar caseiro é simples e combate a caspa. Ela consta de apenas 2 ingredientes:

  • 2 colheres das de sopa de bicarbonato de sódio
  • caldo de 1 limão

Prepare o esfoliante capilar caseiro misturando o bicarbonato de  sódio e o limão. Aplique a solução sobre o couro cabeludo previamente preparado para a sua aplicação.

Como aplicar o esfoliante capilar caseiro passo a passo

Para aplicar o esfoliante caseiro sobre o couro cabeludo é preciso prepará-lo com uma certa antecedência, pois assim, as células estarão mais maleáveis e poderão ser retiradas com maior facilidade. Acompanhe o passo a passo:

  1. Umedeça o couro cabeludo com um tônico capilar de costume.
  2. Desembarace os fios do cabelo com um pente ou escova, faça um coque no alto da cabeça e cubra com um touca de banho comum.
  3. Aqueça a cabeça com a touca, usando um secador de cabelos, por alguns minutos. Isto fará com que as células do couro cabeludo e impurezas, se tornem mais maleáveis e fáceis de serem retiradas.
  4. Aplique a receita de esfoliante capilar acima, em movimentos circulares, da nuca até a testa. O coque deve ser mantido para facilitar a aplicação.
  5. Solte o cabelo e aplique óleo de silicone nas pontas para não ressecar durante a lavagem.
  6. Lave os fios do cabelo com shampoo anti resíduos.
  7. Espere secar naturalmente.

Repita o processo de 15 em 15 dias se sentir que há necessidade.

LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios