Histórias

Salva pelo silicone: mulher leva tiro, mas sobrevive graças a prótese

Muitas mulheres sonham em colocar próteses de silicone nos seios, tudo para se sentirem mais bonitas, mais confiantes e melhorarem sua autoestima.

Mas, dificilmente, alguma mulher colocaria silicone com o objetivo de te algum tipo de proteção contra a violência urbana, certo? Pois bem, um caso para lá de bizarro aconteceu no Canadá e deu uma “utilidade” a mais para as famosas próteses de silicone. Não é que ela foi salva de uma bala perdida justamente pelos implantes?

silicone

O caso acabou de ser relatado em uma conhecida revista hospitalar voltada para a cirurgia plástica e foi a primeira vez que algo assim foi relatado na literatura médica.

Segundo a publicação, a paciente – cujo nome foi preservado – estava andando na rua quando começou a sentir muita dor e calor no lado esquerdo do peito. Ao olhar para baixo, viu que seus seios estavam sangrando e, claro, correu para o hospital.

Silicone

Ao se examinada, foi encontrado um ferimento de entrada no lado direito. Foi aí, então, que o inesperado aconteceu. Após passar por uma série de exames, os médicos descobriram uma bala alojada no seio esquerdo da mulher.

Mas mais do que isso: exames de imagem mostraram que a bala entrou pelo seio direito, acabou sendo desviada e desacelerada pelos implantes de silicone, e acabou se alojando no implante do lado esquerdo. O impacto foi tamanho que a prótese esquerda acabou virando pelo contrário.

“A prótese de silicone provavelmente foi responsável por desviar a trajetória da bala e salvar a vida da mulher. Com base na trajetória de entrada da bala, a única fonte de deflexão do projétil foi o implante da mama esquerda.

Esse implante cobre o coração e a cavidade intratorácica e, portanto, provavelmente salvou a vida da paciente”, escreveram os especialistas no artigo.

silicone

Silicone salvador

A paciente em questão perdeu os implantes, mas continua viva, e agora é objeto de estudos. Não é de agora que profissionais da saúde pesquisam a capacidade de implantes de silicone atuarem em casos de ataques.

Na verdade, já foi provado que eles podem, de fato, alterar a velocidade ou mesmo desviar projéteis. Mas essa foi a primeira vez que um caso real foi relatado. Com isso, os estudos nessa área se ampliam.

Será que agora vão criar próteses de silicone à prova de balas? Será que vai virar equipamento de proteção? Já imaginaram em “seios blindados”?

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend