Relacionamento

Como salvar uma relação desgastada

É bastante comum que haja divergência entre o casal, afinal de contas são duas pessoas que possuem pontos de vistas diferentes e convivendo juntos isso é um pouco mais delicado.

O que acontece é que muitas diferenças que não são discutidas e passam a virar disputas, deixa o relacionamento pouco saudável.

Para salvar uma relação desgastada é preciso que os desentendimentos sejam esclarecidos.

Quando os sinais de desgaste começam a aparecer pode ser que o seu relacionamento esteja perto da zona de risco, e isso requer mudança e alguns cuidados urgentes, claro se a sua intenção é salvar uma relação desgastada já por brigas e maus entendidos

Como acontece o processo emocional

A crise nos relacionamentos começa com pequenas discussões, na maioria das vezes sem motivos, e então passa para brigas em cima de brigas muitas das vezes infundadas.

Isso acontece porque o casal está numa gama de sentimentos tão intensos e desequilibrados que nenhum dos dois consegue mais ver algo de bom em estarem juntos.

Muitos casais procuram uma solução de conflitos, pois a maioria fica perdida sem saber o que fazer nesses momentos.

Mas assim que as ideias ficam mais claras o interesse de ambos aparece e tudo é resolvido.

As emoções e os sentimentos negativos acabam por tirar a visão dos cônjuges e assim eles não conseguem perceber e nem agir contra os problemas.

Como tomar uma iniciativa?

Reestruturar um relacionamento ou salvar uma relação desgastada – muitas das vezes – é o que ambos querem fazer, mas sempre esperam que o outro tome a iniciativa.

Essa não é a melhor atitude. A iniciativa deve ser tomada pelo primeiro que perceber o caos, quem tiver a maior condição e mais determinação é quem deve ter a humildade de começar e fazer a transformação no relacionamento.

Apontar culpados não muda em nada na relação, e nem o tira da crise.

Os dois são importantes na relação e é claro que mudanças devem partir de ambos os lados, mas alguém deve dar o ponta pé inicial e começar.

Assim os dois colaboram para que a situação se resolva, é nessas horas que devemos prestar atenção nas nossas atitudes e reconhecer os nossos erros.

Como suportar a recuperação?

A maioria dos casais cria uma forma doentia para lidar com um relacionamento desgastado.

Ficam juntos e não buscam solução e nem satisfação nenhuma.

O ambiente todo fica cheio de revolta, estresse, incompreensão e causa cada vez mais sofrimento para ambos.

Uma solução sadia está ligada a primeiramente recuperar a relação, e isso implica em um trabalho árduo para os dois, os dois devem querer salvar uma relação desgastada e buscar um casamento em que ambos sejam mais felizes.

Para isso é preciso dialogar, e tirar do foco mágoas e brigas antigas (principalmente) e focar no entendimento sempre.

Acostumar com as mudanças

Dentro de um casamento, a palavra chave sempre será “ceder”.

Mas não basta apenas um dos cônjuges se oferecerem para isso, é preciso que os dois estejam dispostos a dar o braço a torcer. Caso contrário a relação passa a ser uma tirania.

Dessa forma o que passa a ser mais importante para ambas as partes é buscar o meio termo.

Por isso é importante que os dois conversem entre si e se entendam, e assim, as mudanças acontecem a partir de cada um, e por fim da relação.

Não é hora de ter orgulho, acostumar-se com novas mudanças é importante para salvar uma relação desgastada e os dois devem estar dispostos a isso.

Renovando o amor

A maioria dos relacionamentos desgastados constata isso apenas quando já é tarde, e o sentimento de inafetividade já é grande e por isso o sofrimento maior ainda.

O casal não pode jamais bloquear a comunicação e deixar que os sentimentos evoluam naturalmente, o entendimento de ambos é que faz com que o relacionamento dê certo e se mantenha estruturado.

Ao permitir que a renovação dos votos ou do amor do casal seja restabelecida, o casal volta a encontrar harmonia e alegria volta para aquele casamento e família.

Reconquistar o amor pode ser difícil no começo, por isso é preciso bastante paciência, alguns ajustes e muita conversa para que tudo volte ao seu devido lugar.

LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend