BelezaPele

Máscara facial de aspirina para deixar sua pele linda

A aspirina é o analgésico de venda livre mais famoso de todo o mundo, suas propriedades foram estudadas durante muitas décadas, e graças a isso foi possível comprovar que a aspirina é um excelente anti-inflamatório, neuroprotetor e, sobretudo, aliado daquelas pessoas que têm um risco maior de sofrer de uma doença cardiovascular.

No entanto, além de todos os benefícios que ela oferece para a nossa saúde, existem também alguns usos alternativos que poucas pessoas conhecem.

Entre eles, encontramos incríveis propriedades para embelezar a pele do rosto, sendo uma excelente aliada para combater a acne, reduzir as manchas e eliminar todas as impurezas que afetam a nossa aparência.

São muitas as mulheres que ainda não experimentaram este medicamento em seus tratamentos estéticos; por esta razão, hoje iremos compartilhar seus segredos e três formas de utilizá-la para aproveitar todos os seus benefícios.

Quais são os benefícios da aspirina para a pele?

Várias razões pelas quais este medicamento pode ser utilizado para melhorar a saúde da pele.

A primeira delas é o seu efeito anti-inflamatório que ajuda a diminuir a acne, inclusive quando a mesma ocorre em um grau crônico.

A aspirina contém um ingrediente lipossolúvel conhecido como beta-hidroxiácido, utilizado por muitas empresas na fabricação de cremes e produtos esfoliantes para clarear e limpar a pele.

Este composto ativo diminui as manchas, estimula a eliminação de células mortas e ajuda a conseguir um rosto mais uniforme e jovem.

Por outro lado, a aspirina tem um efeito cicatrizante que ajuda a reparar a pele quando a mesma sofreu com algum tipo de alteração por causa da acne ou por uma lesão externa.

Se você pertencer a este percentual da população que ainda não aproveitou todos estes benefícios para ter uma pele mais jovem e bonita, não perca os três seguintes tratamentos usando a aspirina. Você vai se surpreender!

Máscara esfoliante com aspirina

Máscara facial de aspirina para deixar sua pele linda s

Esta é talvez a forma mais básica de utilizar este medicamento para o cuidado da pele. A aspirina tem uma ação esfoliante que facilita a eliminação de células mortas e melhora a textura da pele.

Além disso, é boa para eliminar o excesso de oleosidade e reduzir o tamanho dosporos dilatados, que originam os incômodos cravos.

Ingredientes

  • 3 aspirinas
  • 3 colheres de água morna (30 ml)

Como preparar

Coloque as aspirinas de molho em água para que fiquem mais macias e em seguida triture-as até obter uma pasta.

Modo de aplicação

  1. Limpe muito bem todo o rosto antes de aplicar o tratamento e assegure-se de fazê-lo por meio de suaves massagens circulares na pele.
  2. Deixe a máscara no rosto por um período entre 5 e 10 minutos e enxágue.
  3. Repita o tratamento duas vezes por semana se você tiver a pele normal ou oleosa, e uma vez se você tiver a pele seca

Máscara de aspirina com limão

A máscara de aspirina com limão pode ser usada por pessoas que querem combater a acne, as manchas e alterações difíceis de eliminar, como as cicatrizes.

O limão combinado com a aspirina cria um poderoso adstringente e antibacteriano que, além de eliminar as impurezas, combate as bactérias que provocam os graus mais graves de acne.

No entanto, é importante ressaltar que seu uso deve ser apenas noturno, já que se expormos a pele ao sol, o limão poderia causar manchas e irritações.

Ingredientes

  • 3 aspirinas
  • 3 colheres de suco de limão (30ml)

Como preparar

Deixe as aspirinas de molho em suco de limão e triture-as até obter uma pasta espessa.

Modo de aplicação

Aplique a pasta no rosto bem limpo e deixe-a agir durante 10 minutos.

Máscara de aspirina, iogurte e mel

Este tratamento facial oferece os benefícios de um peeling, reduzindo as cicatrizes, as manchas e os cravos causados pela acne.

A combinação de aspirina, iogurte e mel cria um produto hidratante e reparador para atenuar os sinais da idade e melhorar o tom da pele do rosto.

Como resultado, a sua pele estará radiante e suave.

Ingredientes

  • 5 aspirinas
  • 1/2 colher de mel de abelha (15g)
  • 1 colher de iogurte natural (15g)

Como preparar

  • Triture as aspirinas até obter um pó e, em seguida, combine-as com o mel de abelha e o iogurte natural, criando uma pasta.

Modo de aplicação

  1. Primeiramente, deve-se submergir um pano em água quente e colocá-lo sobre o seu rosto para abrir os poros, com o objetivo de que a máscara possa penetrar melhor na pele.
  2. Em seguida, seque bem o rosto e aplique uma camada fina da mistura, deixando-a agir durante 20 a 30 minutos.
  3. Retire a máscara com água morna e, para finalizar, aplique um pouco de creme hidratante.
LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios