DiversosHistórias

Caixas instaladas para ‘depositar’ bebês abandonados divide opiniões

Caixas estão sendo instaladas em quartéis do Corpo de Bombeiros, no estado de Indiana, nos Estados Unidos, para o “depósito” de bebês abandonados. A iniciativa voltada para mães que não desejam ficar com os filhos recém-nascidos tem dividido as opiniões da população.

As caixas são preparadas para receber os bebês. Os itens são equipados com reguladores de temperatura e sensores. Além disso, assim que o bebê é depositado, uma equipe é acionada por um alarme silencioso e ele é resgatado em até cinco minutos.

De acordo com Priscilla Pruitt, da Safe Haven Baby Boxes, organização que visa espalhar a ideia pelo país, a medida é um “último recurso”.

“Essas jovens não querem ser reconhecidas ou vistas, especialmente em cidades pequenas onde todo mundo se conhece”.

O objetivo das caixas é prevenir mortes de recém-nascidos que acontecem quando as mães, geralmente jovens, tem o filho sozinhas e não sabem o que fazer.

A iniciativa divide opiniões da população.

“Eu não entendo as pessoas que são contra as ‘caixas de bebês’. Você não quer que as mulheres abortem, mas você também quer proibir um caminho seguro para elas desistirem do bebê depois que ele nasce?”, disse um internauta.

“É triste que nós, o mundo, tenhamos essas caixas de segurança, mas é uma bênção disfarçada. A alternativa é muito pior. Essas jovens mães fizeram a coisa certa. Obrigado por salvar seus bebês”, disse outro internauta.

Contudo, nem todos concordam com as caixas. Um internauta sugere que os norte-americanos que queiram o objeto, se mudem.

“Eu tenho uma sugestão para qualquer pessoa que queira uma caixa de bebês ‘segura’… vá para a Inglaterra ou para a Finlândia, onde eles têm usado caixas de bebês ‘seguras’ por mais de 70 anos”.

FONTE: BAHZ

LER MATERIA COMPLETA...
- jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend