DicasLimpeza

Como limpar pisos laminados

O piso de madeira laminado é excelente durante a limpeza porque o seu material é muito simples de manter. No mercado, para a limpeza, você pode encontrar muitos produtos dedicados a esses tipos de pisos, cuja função não é apenas limpá-los, mas também deixar brilho reluzente e um cheiro agradável.

Como usar esses produtos é detalhado pelo fabricante em seu próprio recipiente, não são complicados de usar e quase sempre devem ser diluídos em água e esfregados com um pano macio e úmido na solução de água e produto.

Como limpar pisos laminados ed

Quando limpamos esses tipos de pisos, é melhor saber o que nunca devemos fazer para não estragar o revestimento ou deixá-lo fosco. Como, por exemplo, passar limpadores multiuso com alvejante.

Agora, se você deseja utilizar uma solução econômica e caseira, conheça uma maneira rápida e acessível de deixar seus pisos impecáveis.

Como limpar piso de madeira laminado.

Instruções

Antes de iniciar a limpeza do seu piso, evite manchas ao fazer a remoção do excesso de pó e sujidades com uma vassoura de cerdas macias.

Faça uma mistura utilizando somente um pouco de sabão neutro em um balde com água, adicione algumas gotas e faça a mistura até obter espuma. Além disso, também é possível diluir alguma essência para produtos de limpeza de alguma fragrância que gosta, sendo possível adquirira-las em qualquer negócio especializado.

Agora, mergulhe o pano na solução que acabou de preparar. Aperte um pouco o pano de chão para remover o excesso de água. Esfregue o pano na superfície laminada que deseja limpar.

Deixe o chão completamente seco e tentando não pisá-lo enquanto estiver molhado, porque isso pode deixar marcas difíceis de remover.

Pronto, agora que terminou de limpar a superfície, você também pode passar algum produto para dar brilho em pisos laminados.

Dicas e informações adicionais

Para conservar o revestimento em perfeitas condições, além da manutenção adequada é preciso evitar de arrastar os móveis quando estiver limpando. Além disso, também é possível proteger os pés do mobiliário com feltros para facilitar durante a faxina.

As rodinhas das cadeiras também podem deixar riscos na superfície dos laminados, para evitar que isso aconteça, também pode passar silicone para proteger as rodinhas.

Se deseja evitar a sujeira, que pode aparecer com bastante frequência, também pode colocar capachos nas entradas.

LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend