CasaConstruçãoDicas

Como melhorar a pressão do chuveiro e torneiras

Está saindo pouca água da torneira ou do chuveiro da sua casa? Confira algumas alternativas do que pode fazer para aumentar a pressão da água.

Remover o redutor do chuveiro

No caso do chuveiro, se você tem água da caixa (e não direto da rede), pode tentar remover o uma pecinha chamada redutor que vem dentro do seu chuveiro.

A função dessa pecinha é controlar a saída de água pelo chuveiro nas casas em que a água vem com uma pressão muito alta da rede, o que pode estragar o chuveiro.

Como melhorar a pressão do chuveiro e torneiras
Crédito: Blog Sincenet

Abra seu chuveiro veja essa pecinha da imagem acima e remova de dentro. Depois coloque a peça maior de volta no lugar, sem o redutor, e faça o teste.

Comprar um chuveiro com pressurizador

Você pode comprar um chuveiro que já vem com pressurizador, que serve justamente para aumentar a pressão da água e deixar a ducha mais forte e agradável. Alguns chuveiros vêm com a opção “press plus” que ativa uma maior pressão da água.

Pressurizador para a casa toda

Se você optar por comprar um pressurizador separado, ele não serve só para o chuveiro. Você deve instalar esse pressurizador direto na saída de água da rede. É tipo uma bomba que aumenta a pressão da água em todas as torneiras e chuveiros da casa.

Aumentar pressão da torneira com veda-rosca

Uma opção mais barata que você pode tentar para aumentar a pressão da sua torneira é a fita veda-rosca. Você vai ter que remover a torneira, deixar a água sair, passar a fita e colocar a torneira de volta. Confira o passo a passo no vídeo:

LER MATERIA COMPLETA...
- jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend