BelezaCabelos

Selagem capilar caseira: Aprenda a Alisar seus Cabelos Naturalmente em Casa!

Descubra agora mesmo como fazer selagem caseira capilar em casa com receitas naturais e Misturinha caseiras, Aprenda agora como tratar desse problema de forma simples!

Esses truques irão facilitar seu dia a dia. Se você quer fugir da química pesada, experimente estas receitas caseiras feitas com ingredientes naturais.

Passo a Passo para fazer a selagem capilar caseira

Para ter resultado mais duradouro, o recomendado é que a selagem seja feita no salão de beleza, no entanto esse procedimento também pode ser feito em casa, sendo necessário misturar 3 colheres de sopa de máscara de reconstrução capilar, 1 colher de sopa de queratina líquida e 1 ampola de sérum em um recipiente até formar um creme uniforme.

Para fazer a selagem capilar em casa basta seguir o passo a passo a seguir:

  1. Lavar o cabelo com shampoo anti-resíduos para abrir bem as cutículas do cabelo;
  2. Secar suavemente o cabelo com uma toalha, somente para tirar o excesso de água;
  3. Separar o cabelo mecha por mecha e aplicar a mistura de cremes, em todo cabelo, e depois finalizar com um pouquinho de protetor térmico;
  4. Secar o cabelo com secador;
  5. Passar a chapinha em todo o cabelo;
  6. Lavar o cabelo para retirar todo o produto;
  7. Aplicar um protetor térmico;
  8. Secar o cabelo com secador e chapinha para finalizar.

Apesar de ser um processo simples, o tempo para realizar pode variar de acordo com o tamanho e quantidade de cabelo que a pessoa possui.

Cuidados depois da selagem capilar

Depois de realizar uma selagem capilar no salão ou em casa, existem alguns cuidados que ajudam a manter seu efeito por mais tempo, sendo eles:

  • Não usar shampoo de limpeza profunda, com ação anti-resíduos no dia a dia;
  • Diminuir o número de vezes que lava o cabelo;
  • Usar produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.

Além disso, depois da selagem capilar é recomendado não fazer outros tratamentos ou procedimentos no cabelo, como tinturas ou alisamentos, para que o cabelo possa recuperar sua saúde.

Veja também:  Aprenda Escurecer O Cabelo Branco Naturalmente em casa: você precisa conhecer essa receita caseira

Dúvidas mais comuns sobre a selagem capilar

1. A selagem capilar alisa o cabelo?

O objetivo da selagem não é alisar o cabelo, mas sim promover a reestruturação dos fios e, como consequência, diminuir o seu volume, o que pode garantir o aspecto de estar mais liso.

No entanto, os produtos utilizados normalmente para fazer a selagem não possui química e, por isso, não alteram a estrutura dos fios, não sendo capaz de promover de fato o seu alisamento.

Por outro lado, alguns produtos utilizados em salão de beleza pode conter uma pequena quantidade de formol ou de derivados, podendo resultar na alteração da estrutura dos fios e, consequentemente, alisamento.

Porém o uso de formol em produtos de beleza deve estar de acordo com a orientação da ANVISA, uma vez que o formol pode ser prejudicial para a saúde.

2. Para quem é indicada a selagem?

A selagem capilar pode ser indicada para todo tipo de cabelo, desde que ele esteja seco ou danificado, precisando de uma boa hidratação.

Mas quem tem cabelo cacheado e não deseja alisar, pode usar o secador com difusor para secar bem a raiz e não precisa usar a prancha.

3. A selagem capilar masculina é diferente?

Não, a selagem nos homens é feita da mesma forma, no entanto, quando o cabelo é muito curto não há necessidade de passar a prancha nos fios, usando apenas o secador.

4. Grávida pode fazer selagem capilar?

Sim, já que os produtos utilizados na selagem não possuem químicos. No entanto, como alguns produtos utilizados no salão podem conter formol, é importante que a mulher esteja atenta ao produto utilizado e caso sinta algum cheiro forte, lacrimejamento dos olhos durante o procedimento ou sensação de queimação no couro cabeludo, é recomendado interromper a selagem.

5. Cauterização e selagem capilar é a mesma coisa?

Apesar de serem técnicas semelhantes, a cauterização e a selagem não são o mesmo tipo de tratamento.

A selagem tem como objetivo reestruturar os fios, sendo necessário o uso de uma combinação de produtos, enquanto que a cauterização corresponde a uma hidratação mais profunda, não sendo necessário tantos produtos. Saiba mais sobre a cauterização capilar.

LER MATERIA COMPLETA...
- jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend