Please Enable JavaScript in your Browser to visit this site

Exercícios

O melhor exercício para GLÚTEO

O melhor exercício para se trabalhar glúteos e pernas é o agachamento ou seja um dos padrões de movimento fundamentais mais importantes para exercícios de treinamento de força.

Dentre todos os exercícios de treinamento de resistência de corpo inteiro ou de membros inferiores incluirão pelo menos alguma variedade ou modificação de um agachamento mais básico e eficaz.

Essa base proeminência não é arbitrária; ou seja , existem inúmeros e significativos benefícios do exercício com agachamento que merecem sua designação como um exercício chave de fortalecimento.

Publicidade

Alguns dos grandes benefícios

Emagrecer

Em modo especial entre agachamentos com peso te ajuda emagrecer, ainda mais importante, construir ainda mais massa muscular magra através de exercícios como agachamentos aumenta sua taxa metabólica geral.

Passar um tempo na academia fazendo seus agachamentos ajudará você a queimar mais calorias no resto do seu dia a dia.

Fortalece

Publicidade

O exercício de agachamento fortalece os glúteos, que são essenciais para a força, a estabilidade do núcleo e a propulsão eficiente para a frente ao correr, caminhar, e pular.

O exercício também fortalece os quadríceps, um grupo de quatro músculos na frente da coxa que controla a extensão do joelho.

Na sua parte de trás das pernas, o exercício de agachamento também fortalece os músculos isquiotibiais e as panturrilhas, que são fundamentais para caminhar, correr e pular.

Força

Publicidade

Excelente para a ativação do núcleo e trabalham os glúteos, quadris, abdominais, oblíquos e extensores das costas.

Diversos estudos que investigaram a ativação muscular de vários exercícios demonstraram que os agachamentos realmente exigem mais envolvimento do corpo que as pranchas.

Ao se construir um núcleo forte não só ajuda a eficiência do movimento, mas também ajuda a proteger contra lesões na região lombar e nos seus quadris.

Salto ou pulo melhor

Publicidade

Saiba que se você pratica esportes como no caso do basquete, vôlei ou tênis, apreciará o impulso que seu jogo de salto obtém com exercícios consistentes de agachamento.

Vale ressaltar que essa força que você desenvolverá em seus glúteos, panturrilhas e isquiotibiais nos agachamentos ajudará a impulsionar uma capacidade de salto mais explosiva e muito impressionante.

Postura

Esse trabalho de fortalecimento do glúteo – particularmente ao longo dos eretores da sua coluna – a partir do agachamento ajuda a melhorar a postura.

Publicidade

Saiba que uma má postura está associada a dores nas costas, dores no pescoço, distúrbios do sono e metabolismo ainda mais lento.

Enquanto se pratica um agachamento, você deve manter as costas retas com o peito para cima enquanto carrega a carga pesada, e esse é outro fator que também incentiva a boa postura fora da academia em seu dia a dia.

Melhora sua corrida

O exercício de agachamento melhora a força e a potência nas suas pernas, o que pode se traduzir em uma passada de corrida mais econômica e velocidades ainda mais rápidas.

Publicidade

Com isso ainda pode ajudar a corrigir os desequilíbrios musculares criados pela corrida de longa distância, exigindo mais ativação de seus glúteos e também quadríceps.

Ossos fortes

Se exercitar e forçar seus ossos durante o agachamento pode sinalizar ao corpo para aumentar a mineralização de seus ossos. Praticar isso também ativa os principais hormônios que constroem o osso em vez de destruí-lo.

Nessa boa densidade óssea é particularmente importante à medida que envelhecemos, por isso certamente vale a pena focar nos agachamentos para retardar a perda óssea em nosso corpo.

Publicidade

Mobilidade

Esse exercício pode aumentar a mobilidade e a flexibilidade de seus tornozelos, quadris e também dos joelhos.

Incluir exercícios agachamentos em seu regime de treino pode ajudá-lo a se sentir mais flexível e pode proteger contra o risco de diversas lesões.

Ainda pode melhorar seu equilíbrio, principalmente quando você carrega em um lado somente do agachamento.

Publicidade

Aptidão cardiovascular

Quando realizado o exercício rapidamente ou em um circuito, o exercício pode melhorar a aptidão cardiovascular e a saúde excelente do coração.

No caso como um movimento de corpo inteiro, o agachamento recruta quase todos os principais músculos do corpo, especialmente quando uma carga externa é usada.

Ou seja, um conjunto de agachamentos fará com que seu coração bombeie e seus pulmões se expandam e melhorem.

Publicidade

Aprenda realizar

Primeiramente fique de pé com os pés um pouco mais afastados do que a largura dos ombros, com os dedos dos pés apontando para sua frente, o seu núcleo sempre envolvido e o peito para cima e orgulhoso.

Agora inspire, dobre os joelhos e empurre os quadris para trás, como se estivesse alcançando o traseiro para se sentar em uma simples cadeira.

Publicidade

Mantenha sempre suas costas retas e o peito erguido enquanto os braços avançam na frente do corpo para atuar como um contrapeso.

Agora abaixe o corpo até que as coxas fiquem paralelas ao chão e os joelhos flexionados a cerca de 90 graus.

Para finalizar expire enquanto pressiona os calcanhares para retornar à posição inicial.

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Share via
Send this to a friend