Culinária

Como Assar Costela No Forno

Você sabe como assar costela no forno? Uma boa receita de costela pode deixar qualquer um com água na boca, a costela é um dos cortes bovinos mais populares e por causa disso cada vez mais receitas são criadas com sabores e destaques diferentes.

Como assar costela no fornoComo assar costela no forno

O problema é que nem sempre podemos gastar algumas horas aprendendo as receitas mais tradicionais de costela e assim as receitas de costela no forno vem se tornando as mais populares por serem saborosas e rápidas de preparar.

Nesse artigo vamos falar um pouco mais sobre como assar costela no forno, vamos dar as dicas que você precisa para conseguir preparar esse prato delicioso e com isso vamos ter a oportunidade de te ajudar a criar uma nova receita tradicional de família.

Ingredientes da costela no forno

Como assar costela no fornoPrimeiro vamos escolher os nossos ingredientes com cuidado, lembre-se que ao preparar pratos de carne é fundamental escolher ingredientes frescos que vão ter um sabor melhor e vão facilitar sua vida durante o preparo.

  • 3 kg de costela não muito gordurosa
  • Alho
  • Sal a gosto
  • Pimenta bode agosto
  • Cebola
  • 2 sachês sazon para carne (embalagem vermelha)
  • Papel alumínio

Vamos ficar atentos na hora de utilizar os temperos, lembre-se que eles devem ajudar a realçar e não afogar o sabor da carne, siga nossas medidas com cuidado para não exagerar.

Como Assar Costela No Forno

Como assar costela no fornoAntes de começar a preparar o seu prato, lembre-se de lavar bem suas mãos e ter certeza de que todos os utensílios estão limpos e posicionados onde você vai alcançar facilmente, assim você não tem o risco de se atrapalhar na hora de preparar a receita.

  1. Amasse o alho, juntamente com o sal, pimenta, cebola e sazon, passe esse tempero muito bem na costela.
  2. Envolva a costela já temperada no papel alumínio por três vezes (três folhas de papel alumínio). Deixando a costela em contato com o lado mais brilhante do papel, lembrando de apertar bem as bordas para ficar bem lacrado.
  3. Leve ao forno quente por 2 horas.
  4. Depois deste tempo retire o papel alumínio e deixe no forno para dar uma douradinha.
  5. Fica uma delícia.
  6. Lembrete: É melhor quando temperada de véspera.

Agora que você conseguiu terminar de preparar essa receita deliciosa, basta convidar seus amigos e família, todas as pessoas especiais da sua vida para que você possa finalmente mostrar suas habilidades de culinária.

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend