CozinhaCulináriaTemperos

6 formas de temperar alimentos usando laranja e limão

Convenhamos: melhor do que fazer uma comida saborosa, é dar aquele toque final que faz toda diferença.

Então que tal começar a usar o limão ou a laranja pra temperar os seus pratos?

Essas frutas cítricas, além de serem deliciosas e ricas em vitaminas, podem servir como tempero natural para saladas e carnes ao substituírem o vinagre, por exemplo.

Vem conferir mais como essa dupla pode dar um toque todo especial no seu alimento e deixá-lo ainda mais gostoso!

De azedo, só o gostinho! O limão é capaz de se tornar o melhor amigo tanto da sua saúde quanto dos pratos – seja na hora do preparo, na hora de finalizá-lo, ou até ali mesmo no momento da refeição.

Sendo marcante ao nosso paladar, essa fruta vem pra somar ao sabor dos alimentos e ajudar no nosso bem-estar, pois além de dar um toque a mais nos alimentos comuns do dia a dia, ele também possui componentes que auxiliam na digestão, diminuindo aquela sensação de azia pós-refeição.

Com tanta coisa boa que essas frutas têm a oferecer, venha se inspirar nessas receitas e deixá-las ainda mais maravilhosas!

6 formas de temperar alimentos usando laranja e limão

– Frango nosso de cada dia: nada mais prático do que deixar aquela comida que fazemos na correria do dia a dia com uma carinha nova, é? Melhor ainda se for com um ingrediente que é quase certo de ter em casa, nascendo assim a união deliciosa do frango com limão!

– Peixe saboroso: aposto que leu isso já imaginando aquele peixinho com umas gotinhas de limão que todo mundo ama! Mas você pode ir além dessas gotinhas.

Fazer um molho de limão caprichado e adicioná-lo ao peixe pode deixar o prato que já é bom ainda mais saboroso. É de dar água na boca!

– Salada com um toque a mais: a salada pode acompanhar a refeição e o limão pode acompanhar a salada. Incrementar as verduras com o molho de limão faz com que o prato ganhe ainda mais vida e sabor, ficando uma delícia e ganhando pontos até com quem não era muito fã de salada.

Engana-se quem pensa que a laranja serve apenas para fazer aquele suco de laranja gostoso e nutritivo.

Com um gostinho mais adocicado que o limão, a laranja não só contém vitaminas, fibras e minerais, como é capaz de ser um aliado nos cuidados com a sua saúde.

5Isso porque essa simpática fruta contém propriedades que ajudam a prevenir doenças cardíacas, controlar o nível de colesterol e intensificar o seu sistema imunológico.

Mas além disso, você sabia que ela também é um ingrediente incrível nas comidas, capaz de amaciar carnes, deixar aquela feijoada marota menos gordurosa, ou dar aquele sabor extra ao molho?

Pois é! Então vem dar uma olhada em como a laranja pode ir além do patamar dos sucos e se tornar uma ótima companhia na hora de fazer seus pratos.

– Inovando no frango: um molho de laranja para temperar seu frango no almoço durante a semana faz toda a diferença! Além de sair do comum, a laranja é um ingrediente versátil e saboroso, fazendo com que a sua refeição saia do simples e alcance um resultado não só prático, como delicioso.

– Toque especial de laranja no natal: já está chegando aquela época de pensar em qual prato levar pra ceia de natal da família, não é?

A boa notícia é que, se pensou em levar uma carne, você pode surpreender o paladar dos convidados! A carne com molho de laranja pode ser uma combinação saborosa, saindo do comum e arrancando elogios.

– Feijoada com muita… laranja!: tem gente que ama, tem gente que gosta pouco, e tem gente que pode virar fã depois de experimentar adicionar a laranja na feijoada!

Adicionar esse ingrediente deixa a feijoada mais leve, além de render um temperinho ainda mais incrível e saboroso, sendo uma boa pedida para um encontro entre amigos no final de semana.

LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios