Saúde

7 motivos que explicam porque você sente formigamento nas mãos

O formigamento nada mais é que uma rápida diminuição da circulação sanguínea na região, neste caso ela ocorre nos dedos e na palma das mãos.

Agora se isso está acontecendo frequentemente, pode ser que você esteja com algum problema de saúde, como por exemplo:

7 motivos que explicam porque você sente formigamento nas mãos

1. Esclerose múltipla

Essa doença causa a deterioração das células nervosas da medula espinhal. Com isso a condução dos impulsos nervosos fica comprometida causando formigamento e dormência das mãos.

2. Osteocondrose da coluna cervical

Formigamento nas mãos é um dos sintomas dessa doença, nela ocorre um enfraquecimento da coluna cervical e redução do fluxo sanguíneo pelo corpo, que além de formigamento gera fortes dores de cabeça e diminuição da
coordenação motora.

3. Síndrome do túnel do carpo

Essa síndrome ocorre com frequência em quem realiza atividades que exigem o mesmo movimento com as mãos repetidas vezes, como por exemplo os digitadores, músicos entre outras profissões.

Devido à repetição frequente do mesmo movimento, ocorre o inchaço do tendão, o que leva ao formigamento e dormência das mãos.

4. Trombose

Ocorre uma diminuição da circulação sanguínea, o que consequentemente leva a redução do fluxo de oxigênio, causando o formigamento nas mãos.

5. Acidente vascular cerebral (derrame)

Essa situação é a mais grave e onde o formigamento ocorre de forma mais acentuada.

6. Doença de Buerger

Essa patologia está relacionada com o uso de cigarro, pois devido ao aumento das toxinas na corrente sanguínea isso faz com que o fluxo do sangue seja reduzido causando a dormência. Neste caso os pés também podem ser
afetados.

7. Diabetes

Devido ao aumento de glicose dentro da hemoglobina, o oxigênio fica reduzido o que desencadeia a diminuição do transporte dele pelo sangue.

Lembre-se: Essas informações não substituem uma consulta com um especialista.  Para maiores detalhes consulte
seu médico.

LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios