Testes

“Teste anti demência”: Descubra como anda sua percepção e encontre os rostos!

Muitas pessoas ao redor do mundo sofrem de demência senil. Felizmente, a ciência avançou muito – agora é possível identificar a doença nos estágios iniciais e prevenir o desenvolvimento da demência.

A formação de novas conexões neurais tem um efeito positivo no desenvolvimento do cérebro. Os aposentados no mundo todo estão sempre tentando aprender algo novo. É importante que a habilidade que está sendo dominada seja desafiadora.

Por exemplo, tocar um instrumento musical. como mostra pesquisa – aprender música desenvolve certas áreas do cérebro e melhora a comunicação entre elas.

O que influencia positivamente memória verbal responsável por memorizar informações textuais.

Coisas que deixam nosso cérebro tenso contribuem para o seu desenvolvimento, e os esportes não são exceção.

Você já reparou que a maioria dos mais velhos leva um estilo de vida ativo? Alguém vai a bailes, alguém faz ioga, alguém até corre de manhã.

De uma forma ou de outra, movimento = vida, e os mais velhos entendem isso muito bem. Faça o mesmo yoga, os cientistas passaram muito tempoestudos e concluíram que o exercício aeróbico promove o surgimento de novos neurônios.

Além disso, vários tipos de quebra-cabeças e jogos projetados para desenvolver habilidades cognitivas são comuns para previnir a demência. Eles são particularmente procurados entre os idosos.

No entanto, a maioria dos cientistas de diferentes países é cética em relação a essas coisas. A maioria argumenta que resolver quebra-cabeças é uma perda de tempo.

Depois de experimentos revelaram o seguinte – testes regulares de aprovação de QI, apenas melhora os resultados em tais testes – mas não aumenta o QI. O mesmo vale para quebra-cabeças.

Alguns meses depois, outros cientistas reagiram a esta afirmação, que argumentaram o contrário – pesquisa . Referindo-se ao fato de que as condições necessárias não foram atendidas durante o experimento. Em geral, não está claro em quem acreditar.

Só posso dizer que eu carrego regularmente seu cérebro: resolvo sudoku, resolvo palavras cruzadas e quebra-cabeças; jogo xadrez e damas. E não tenho problemas de memória, aos 56 anos.

Os desafios nos permitem descobrir em que área somos bons, assim como também nos fazem melhorar diversos campos que são imprescindíveis para a evolução humana ao longo dos milênios.

Conseguir pensar de maneira lógica, resolvendo com assertividade problemas que encontramos ao longo do dia, era primordial no tempo das cavernas.

E o que dizer da visão aguçada, destacando a agilidade e a percepção como pontos principais. Essa atenção acima do comum também foi desenvolvida ao longo dos anos, isso porque precisávamos de mais se quiséssemos ficar no topo da cadeia alimentar.

Hoje esse conjunto de qualidades bem evoluídas nos permite viver com calma e tranquilidade, sabendo que somos capazes de superar os mais diversos obstáculos.

Sugiro que você faça o “teste para demência”. A tarefa não deve levar mais de 30 segundos para ser concluída. Mas, na prática, leva muito mais tempo.

Encontre todos os rostos na imagem em apenas 10 segundos!

No teste de hoje, vamos desafiar a sua capacidade perceptiva. Analisando a figura de maneira geral, tente ser mais minucioso no olhar. Além desses elementos maiores, a paisagem é composta por rostos de humanos , você é capaz de encontrar todos eles?

Como o desafio é realmente difícil, nós limitamos o tempo, mas se quiser testar suas habilidades com algum amigo ou familiar, ligue o cronômetro e compare posteriormente para ver quem teve o melhor tempo e se a resposta foi certa.

E agora, conseguiu associar? Então confira a resposta abaixo e descubra se você compreendeu o desafio!

Poucos usuários conseguem solucionar este teste, muitos até chegam perto, mas o nível de dificuldade exige mais do que uma simples visão boa, é preciso concentração e percepção trabalhando de forma coesa. Pronto para a resposta?

Confira abaixo:

Encontre 4 rostos!

Curta se você conseguiu encontrar pelo menos 2 rostos!

Agora você pode avaliar seu nível de atenção e engenhosidade:

  • 1 rosto – resultado ruim, aparentemente, seu cérebro precisa de treinamento e desenvolvimento
  • 2 rostos – um resultado satisfatório, mas você pode fazer muito melhor
  • 3 rostos – bom resultado, seu cérebro está em boa forma
  • 4 rostos – é um ótimo resultado. Você percebe bem várias imagens e objetos.

Obrigado, caro amigo, por ler este post até o final! Escreva nos comentários, você conseguiu encontrar os itens indicados?

Para quem quer continuar se desafiando, entre na nossa seção de testes e se divirta. Lá temos um prato cheio para todos que adoram aquele friozinho na barriga típico da corrida contra o relógio!

LER MATERIA COMPLETA...
- jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend