Nesta última terça-feira (18), viralizou um vídeo que mostra uma pastora caindo ‘sem vida’ no chão. Depois que ela cai desacordada, outra religiosa surge pedindo para que os fiéis joguem dinheiro em cima do corpo dela, com isso é possível ‘ressuscitá-la’. Esse flagra aconteceu em 2018, em Luanda, na Angola, e está repercutindo agora.
Um perfil no Twitter divulgou o vídeo em que é possível ver a mulher caída no chão e os fiéis colocando dinheiro em cima do corpo dela. Depois que os religiosos em volta fazem o que é pedido, a pastora “acorda” e começa a mexer a cabeça.
Ela começou a mexer o corpo e emitir alguns ruídos somente quando o dinheiro tocou em seu corpo, dessa forma ela demonstra que o “poder do dízimo realmente estava fazendo efeito”. Os fiéis em volta começam a aplaudir, como se estivessem presenciando algum tipo de milagre.
Em um dos comentários, um internauta comentou que segue igrejas neopentecostais e sabe como isso funciona. Segundo ele, a mulher “caiu em unção”, que é o que pode ocorrer durante uma adoração, por isso decidiram fazer tal oferta.
O usuário finalizou falando que isso costuma acontecer com pessoas que estão passando por algum momento de necessidade ou situação de vulnerabilidade e que essa pessoa pode nem ser a pastora, somente mais uma religiosa.
Pastora morre em culto e ressuscita após receber uma determinada quantia de dinheiro dos fiéis. pic.twitter.com/fgrrEg0H96
— Flávio Costa (@flaviocostaf) January 18, 2022
O vídeo já tem cerca de um milhão de visualizações. Dentre tantos comentários deixados na postagem, alguns usuários estão acusando a religiosa de ser charlatã, que são pessoas que exploram a crença de outros fiéis.
- Like
- Digg
- Del
- Tumblr
- VKontakte
- Buffer
- Love This
- Odnoklassniki
- Meneame
- Blogger
- Amazon
- Yahoo Mail
- Gmail
- AOL
- Newsvine
- HackerNews
- Evernote
- MySpace
- Mail.ru
- Viadeo
- Line
- Comments
- Yummly
- SMS
- Viber
- Telegram
- Subscribe
- Skype
- Facebook Messenger
- Kakao
- LiveJournal
- Yammer
- Edgar
- Fintel
- Mix
- Instapaper
- Copy Link