As melhores DICAS estão aqui!!

Como identificar gás doméstico adulterado? Confira e saiba como evitar cair em golpes

Em meio às altas de preço constantes no preço do botijão de gás por todo o país, pessoas e empresas má intencionadas elaboram formas de enganar o cidadão.

Tendo isso em vista, saiba como identificar gás doméstico adulterado e evitar ser vítima de golpes.

Por meio de sinais grosseiros é possível reconhecer quando um botijão foi adulterado e assim não efetuar a compra.

Além disso, as ações fraudulentas são mais comuns do que imaginamos e feitas de diversas formas, inclusive com a adição de água no botijão para que o peso original total (28 kg) não seja alterado.

Como identificar gás doméstico adulterado? Confira e saiba como evitar cair em golpes!

Como identificar gás doméstico adulterado? Confira e saiba como evitar cair em golpes

Como identificar gás adulterado

Não é incomum ouvir relatos de que um estabelecimento está vendendo o botijão de gás por um preço mais vantajoso e atraente.

Com as altas frequentes e exorbitantes no preço desse item doméstico fundamental, valores em conta podem ser, a priori, interessantes. No entanto, quanto mais vantajoso, mais arriscado é.

O barato se torna caro, pois além do gás não ter a durabilidade comum (cerca de 2 a 3 meses, dependendo do consumo), há uma série de riscos, envolvendo a segurança, em utilizar gás adulterado.

Desse modo, como é possível identificar gás adulterado? Veja dicas para não ser vítima desse tipo de fraude.

Observe as condições do vasilhame

O botijão de gás deve ser vendido em perfeitas condições; ou seja, sem apresentar amassados, ferrugem ou qualquer tipo de danificação em sua estrutura.

Além de que deve estar lacrado, com a etiqueta de verificação e informações da distribuidora.

Caso não consiga encontrar nenhum sinal potencialmente comprometedor, veja se o botijão não passou por uma pintura, como uma espécie de maquiagem.

Para isso, veja se a rosca não foi adulterada e está de forma adequada.

Verifique a procedência

Nunca troque o botijão de gás ou adquira um novo sem antes conhecer a procedência.

Opte por empresas conhecidas e no menor sinal de clandestinidade, não proceda com o pagamento.

Mesmo pagando mais, você evita passar por transtornos e gastos adicionais, visto que o gás vai acabar mais depressa e será necessário fazer uma nova compra em menor tempo.

Faça uma denúncia

Se você foi vítima e acabou comprando um botijão com gás adulterado, não volte a repetir o erro e faça uma denúncia ao Corpo de Bombeiros da sua região. Desconfie de preços muito destoantes da realidade.

Após avaliar que o gás acabou muito tempo antes do esperado, é provável que o conteúdo foi adulterado, tendo sigo acrescentado água ou outros líquidos inflamáveis. Então, fique atento (a).

COMENTÁRIOS:
você pode gostar também