As melhores DICAS estão aqui!!

Diferença entre mechas, luzes e reflexo

Com o verão chegando, o assunto mechas, luzes e reflexo fica ainda mais em alta.

Afinal, todo mundo quer clarear os fios e ter um cabelo iluminado para combinar com a estação.

Mas são tantos procedimentos que fica até difícil escolher.

Se você tem dúvidas e não sabe a diferença entre cada um, muita calma, a expert e hair stylist Mônica Casado, explica sobre eles. Vem ver!

Técnicas diferentes:

Segundo Mônica, os procedimentos são muito parecidos, o que muda em cada um é a técnica utilizada pelo profissional.

“Há 35 anos, quando comecei, o nome era reflexo e era feito com touca, depois surgiram outras formas melhores de realizar esses procedimentos, como mão livre, papel alumínio, etc.”, explica.

Resumindo de uma maneira simples, o reflexo clareia sem deixar muito marcado e mudar radicalmente a cor dos fios, já as mechas são mais grossas e marcadas, e as luzes são finas e espalhadas por todo o cabelo.

O melhor para você:

Na hora de escolher o ideal para você, vale bater um papo com o profissional.

É muito comum chegar com uma referência em mãos, mas acabarem entrando em um acordo devido ao tipo de fios e saúde deles.

“Eu tenho usado muito nas minhas clientes a técnica hair contour, na qual o clareamento é mais acentuado no contorno da cabeça, deixando o topo escuro e esfumado para não salientar a marcação da raiz”, conta Mônica.

Vale lembrar que todo tipo de cabelo pode realizar o clareamento, desde que sejam respeitadas as condições e estrutura dos fios.

O ideal é fazer um teste de mechas para que o profissional possa avaliar se o cabelo tem as condições necessárias e saiba até onde pode chegar.

Fica a dica: Seja qual for o procedimento escolhido por você é fundamental tratar os cabelos imediatamente.

“Em alguns casos, fazemos um fortalecimento prévio, com produto reconstrutor que deposita queratina e nutrientes no cabelo.

É uma preparação mesmo!”, conta a expert. Independentemente do seu caso, clarear os fios sem tratamento nunca é uma opção!

COMENTÁRIOS:
você pode gostar também
Send this to a friend