Saber aproveitar os alimentos é sempre muito importante, especialmente quando podem te ajudar a emagrecer. A dieta da clara do ovo é um exemplo de praticidade no processo de emagrecimento.
Com um cardápio balanceado, a a dieta da clara do ovo pode ajudar a eliminar até 5kg, além de contribuir para a desintoxicação do organismo.
Antes de qualquer coisa, porém, é importante descobrir se você não tem qualquer tipo de alergia ao ovo.
Se o estômago fica pesado e há coceira na pele depois de comê-lo, a dieta da clara de ovo está proibida. Cuidar da saúde é sempre prioridade.
Dito isso, vale dizer que esta dieta da clara do ovo funciona ainda melhor quando acompanhada de atividade física e com alimentação equilibrada.
Ou seja, pratique exercícios e deixe de lado qualquer tipo de gordura, refrigerantes e doces.
A dieta da clara do ovo costuma funcionar bastante porque o ovo proporciona a energia suficiente para todo o dia, evitando assim que você precise comer outras coisas ao longo do dia.
Como a gema tem muito colesterol, lembre-se que apenas a clara deve ser consumida, evitando as calorias extras e protegendo a circulação.
Com muitas proteínas, e vitaminas do tipo E e B, ferro e sais minerais, a dieta da clara de ovo contribui também para o bom funcionamento do organismo.
Antioxidante, a clara também é rica em aminoácidos que formam o colágeno, podendo melhorar a textura da pele, sempre tão importante na hora de emagrecer e não ficar com muitas marcas.
Podendo ser aliada à batata, a dieta da clara de ovo pode proporcionar um emagrecimento saudável, que ajuda a limpar o corpo de todas as outras substâncias que podem estar prejudicando sua perda de peso.
Confira uma dica de cardápio?
Cardápio Dieta da Clara do Ovo

No café da manhã é recomendado o chá verde, 1 ovo com a gema, 1 fatia de pão e 1 colher de granola e leite desnatado.
Para o lanche da manhã é preciso escolher entre 1 barra de cereal, ou 1 fruta ou 1 iogurte desnatado.
No cardápio do almoço, entra arroz integral, 3 colheres de sopa; legume refogado, 3 claras de ovo e a salada.
Uma segunda opção para o almoço é salada, peixe ou frango, 3 claras de ovo, e sopa.
Para a sobremesa é permitida uma salada de frutas, e para o lanche da tarde há 2 opções diferentes.
A primeira é composta por iogurte desnatado, 1 fatia de pão integral e 1 omelete da clara. Na segunda, tem o chá verde, omelete da clara e biscoito integral.
E no jantar são 2 opções, na primeira há salada, 3 claras e sopa light. E na segunda vem o arroz integral, 3 claras e frango grelhado.
Pode parecer simples, mas a presença do ovo aumenta a sensação de saciedade.
Dessa forma, ao consumir alimentos como o chá verde e o arroz integral, você come apenas o necessário, dando prioridade ao que faz bem para seu metabolismo, sem sentir falta daqueles itens que engordam.
Por isso que a dieta da clara do ovo pode ser bem interessante para seu emagrecimento!