Culinária

Como fazer um delicioso Pão de Canela

O pão fica muito saboroso e fofinho, esta receita rende duas porções.

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite
  • 6 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 1/2 colheres (chá) de fermento biológico seco
  • 2 ovos
  • 1/3 xícara de açúcar
  • 3 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1/3 xícara de açúcar misturado a 2 colheres (sopa) de canela em pó
  • Ovo e leite misturados, para pincelar
  • Manteiga amolecida

Modo de preparo do Delicioso Pão de Canela:

Como fazer um delicioso Pão de Canela

  1. Derreta a manteiga no leite, sobre fogo baixo, sem deixar ferver. Deixe esfriar até ficar morno. Adicione o fermento, mexa gentilmente e deixe descansar por 10 minutos.
  2. Em uma tigela, misture a farinha e o sal.
  3. Na batedeira, bata o açúcar e os ovos (com a pá) até misturar. Adicione a mistura de leite, manteiga e fermento e mexa até misturar. Adicione metade da farinha e bata e velocidade média até misturar bem. Adicione a outra metade e bata novamente.
  4. Tire a pá da batedeira e coloque o gancho de bater pão. Bata a massa em velocidade média por 10 minutos. Se a massa ficar grudenta demais, adicione 1/4 de xícara de farinha de trigo e bata por mais 5 minutos.
  5. Aqueça uma tigela de metal ou vidro e unte-a com óleo de canola. Vire a massa dentro da tigela para que o óleo a envolva. Cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar por pelo menos 2 horas.
  6. Coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada e abra em um retângulo da largura da fôrma onde irá assá-lo e com cerca de 50cm de comprimento. Espalhe 2 colheres (sopa) de manteiga derretida sobre a massa e por cima a mistura de açúcar e canela. Enrole a massa apertando bem e pressione as extremidades para fechar.
  7. Unte a fôrma com manteiga. Coloque a massa na fôrma com a junção da massa para baixo. Cubra com filme plástico e deixe crescer por 2 horas.
  8. Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture um ovo pequeno com leite e pincele a superfície do pão. Asse por 40 minutos com a grade do forno posicionada no meio. Retire o pão da fôrma e espere esfriar. Fatie, sirva e pare de comer se for capaz!

Para fazer na máquina de pão (e assar no forno convencional):

  1. Coloque o leite, a manteiga, o fermento, os ovos, o açúcar, a farinha e o sal na máquina de pão, na ordem sugerida pelo fabricante. Selecione o ciclo Massa (Dough).
  2. Quando o ciclo terminar, retire a massa da máquina e siga o modo de fazer acima, a partir do item 6.

GOSTOU DA Receita de Costela de Boi Assada? COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!!

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend