Produtos Caseiros

Como fazer receita caseira para pulgas e carrapatos; saiba agora

As pulgas e os carrapatos incomodam nossos amigos peludos e, alongo prazo, podem causar problemas ainda mais sérios. Hoje  você vai descobrir quais são os remédios naturais mais eficazes contra esses parasitas incômodos.

Continue lendo e saiba  como fazer remédio caseiro para pulgas e carrapatos com vinagre e bicarbonato.

Remédio caseiro para pulgas e carrapatos: como funciona

Nos vários remédios naturais para pulgas de cachorro, a ideia básica é usar irritantes e ácidos que mantêm as pulgas afastadas.

Sobretudo, um exemplo clássico é o vinagre branco, diluído em um pouco de água, para ser borrifado diretamente nos cabelos ou “espalhado” com um pano.

Uma das opções existentes a ser usada como anti- pulgas nos cães é o remédio natural DIY com limão e bicarbonato. Para isso, pegue o suco de 4 limões e dilua em meio litro de água, depois acrescente duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

Logo após, com um pano embebido neste líquido, passe na pelagem do animal a cada dois dias, para afastar as pulgas de cachorro.

Elimine o perigo de picadas de pulgas com bicarbonato de sódio

Um dos remédios caseiros mais eficazes para controlar as pulgas é usar um aspirador de pó. Isso ajuda a se livrar das pulgas, removendo-as das fibras de carpetes e móveis. No entanto, existe uma maneira de aumentar a eficácia desse método usando bicarbonato de sódio.

Para que esse remédio contra pulgas funcione, você precisa borrifar bicarbonato de sódio nos tapetes e móveis, pegar uma escova dura e esfregar no tecido. Em seguida, use o aspirador, de modo a esvaziar seu conteúdo imediatamente em uma bandeja externa.

Sal fino: um excelente remédio contra pulgas

Assim como o bicarbonato de sódio, o sal é um excelente remédio natural para pulgas quando acompanhado do uso de um aspirador de pó. O sal atua como um agente desidratante, ajudando a se livrar das pulgas adultas.

Para tratar as pulgas com esse remédio natural, pegue um pouco de sal e espalhe nos tapetes de cada cômodo.

Portanto, deixe o sal agir por 1-2 dias, em seguida, use o aspirador de pó para toda a casa, sempre despejando o conteúdo em uma lixeira externa.

Misturinha caseira para eliminar carrapatos

Então, vamos ao que interessa, ao passo a passo de como eliminar esses bichinhos indesejados do ambiente.

1 – Elimine os carrapatos do seu pet

O primeiro passo é ter certeza que seu bichinho de estimação está livre dos carrapatos no corpo. Não adianta elimina-los do ambiente se ainda convivem no corpo do seu pet.

Por isso, é importante aplicar algum remédio antipulgas no seu cachorro ou gato. Dessa forma, a misturinha caseira será mais eficaz no combate aos carrapatos.

2 – Receita caseira

Portanto, aprenda uma receita infalível. E o melhor, é composta por três ingredientes: vinagre de maçã, bicarbonato de sódio e água.

Inicialmente, esquente um pouco de água e deixe ela em uma temperatura morna. Em seguida, basta misturar duas xícaras de vinagre de maçã com uma de água morna. Por último, adicione meia colher de bicarbonato de sódio.

Para ter maior eficácia, será preciso borrifar a misturinha. Portanto, compre e armazene a mistura em um borrifador.

3 – Onde aplicar

Tenha atenção aos locais da aplicação da misturinha caseira. Por isso, busque espirrar em todos os rodapés e quinas possíveis. Assim, você evitará que eles procriem e se espalhem pela vizinhança. E até mesmo evitará que venham dos vizinhos.

Aliás, não economize na misturinha caseira. Por isso, aplique no máximo de lugares possíveis. Inclusive, nos locais mais escuros, quentes e úmidos. Agora, não esqueça de aplicar a misturinha caseira de 2 a 3 vezes por semana para garantir sua eficiência.

E aí, você gostou de conhecer estas Receita de Cera caseira depilatória? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

LER MATERIA COMPLETA...
Botão Voltar ao topo
Share via

You cannot copy content of this page

Adblock detectado

       
Send this to a friend