EmocionanteHistórias

Cão que passou anos acorrentado finalmente voltou a ser um “cão de verdade”

Hoje em dia, ainda existem muitos animais que não usufruem de liberdade. Eles vivem presos ao relento, em péssimas condições e sem um pingo de felicidade… Hoje vamos falar sobre Violet, uma cadelinha que viveu acorrentada durante anos!

O pobre animal, após tantos anos de sofrimento, já apresentava grandes marcas em volta de seu pescoço devido à sua corrente. Ela era feita de um metal pesado, e estava presa em seu pescoço com um enorme cadeado.

Cão que passou anos acorrentado finalmente voltou a ser um “cão de verdade”

Por sorte, uma mulher que estava passando por perto avistou Violet de longe, bem como outros cinco cachorros que também estavam acorrentados nessa propriedade.

Segundo Angela Stell, fundadora e diretora da associação NMDOG, a cadelina tinha cerca de 2 anos de idade. O pior de tudo? Era bem possível que ela tivesse sido prisioneira durante toda sua vida…

Esses cães estavam acorrentados há anos em uma propriedade no Novo México. Nesse local, é ilegal manter cachorros acorrentados sem seus donos estarem por perto. Quando se deparou com essa situação cruel, a mulher decidiu alertar as autoridades locais.

Foi então que acabaram descobrindo que o dono desses cães estava preso. E, como não podia estar presente, não possuía condições para manter os patudos. Eles estavam lá completamente abandonados e acorrentados durante anos…

Após o resgate, a NMDOG começou imediatamente a prestar cuidados a vários cães, e Violet foi um deles. O primeiro passo foi levar os animais ao veterinário, onde estão atualmente hospedados e sob vigilância médica.

A pele de Violet estava completamente queimada do sol. Para além disso, ela apanhou uma condição em que as larvas comem a pele e a carne dos animais.

Apesar de ter sido maltratada e acorrentada durante anos, Violet é agora uma cadelinha completamente saudável e meiga. Mas ela ainda é muito medrosa… Dia após dia, ela está aprendendo a confiar nas pessoas e a se adaptar em seu novo ambiente.

“Ela é muito doce, e está se abrindo para nós e para a equipe clínica. Ela gosta muito de seus bichos de pelúcia, e adora se enrolar em seu cobertor… gosta de fazer caminhadas, e está se acostumando ao mundo em sua volta. E, o melhor de tudo, ela não está mais acorrentada” disse Stell, a mulher que está acompanhando seu caso.

Depois de ser esterilizada, Violet está prontinha para ser adotada. Ela precisa de alguém que a trate como um membro da família e a mantenha dentro de casa, pois ela é muito sensível ao sol. A cadelinha precisa de ser tratada como uma princesa!

Compartilhe se ficou movido com a história da incrível Violet! 

Qual é a sua reação?

POSTAGENS RELACIONADAS

Share via

You cannot copy content of this page

Send this to a friend