Sem categoria

Como mudar o e-mail de conta do Instagram

Para criar uma conta no Instagram é necessário vincular um e-mail e, atualmente, também é possível utilizar um número de telefone.

Essa exigência é para que seja possível validar e garantir que a conta criada foi, de fato, por um usuário real, evitando contas spam no serviço.

Além disso, o e-mail é um dos principais meios para recuperar o acesso à conta, redefinir a senha, receber alertas de segurança e novidades/mensagens promocionais da rede social. Portanto, ele é um dos pontos cruciais de contato entre o serviço e o usuário.

Mas, apesar de importante, poucos usuários se preocupam em atualizar essa informação, lembrando apenas quando esquece a senha ou perde o acesso à conta do Instagram. De qualquer forma, recomendamos que você previna-se e atualize o e-mail cadastrado com frequência, pois nem sempre mantemos um endereço o tempo todo e, é muito comum que os usuários percam o acesso a uma de conta e-mail ou troque de endereço por vários motivos. Se você tem uma conta no Instagram, perdeu o acesso ao e-mail antigo ou mudou o endereço de e-mail e deseja atualizar esse dado em seu perfil, preparamos esse tutorial com passo a passo sobre como mudar o seu e-mail associado à conta do Instagram.

1. Mudar e-mail do Instagram pelo aplicativo para Android

Passo 1 – Acesse sua conta do Instagram pelo aplicativo para Android e logue em sua conta. Estando na linha do tempo, toque na parte inferior à direita no ícone de usuário (bonequinho) para acessar a página principal do seu perfil.

Acessando o perfil do Instagram para atualizar e-mail
Passo 2 – Em seu perfil, toque no botão Editar seu perfil que é exibido ao lado de sua foto de usuário.
Editando perfil do Instagram para mudar endereço de e-mail
Passo 3 – Role para baixar até a seção Informações Privadas e toque no endereço de e-mail que atualmente está configurado na conta.
Alterando endereço de e-mail de conta do Instagram
Passo 4 – A Tela Alterar e-mail será exibida. Agora, mude o endereço de e-mail da conta do Instagram e toque no ícone de check mark (Visto) para salvar as alterações.
Mudando endereço de e-mail de conta do Instagram e salvando

Passo 5
– Após alterar o e-mail e salvar, você verá uma notificação solicitando que verifique o seu e-mail para confirmar a mudança de endereço associado à sua conta. Clique em OK.
Verificando e validando novo e-mail configurado no Instagram
Passo 6 – Concluindo os passos da alteração do e-mail, é necessário que você acesse o e-mail que foi associado à conta do Instagram para validar. Para isso, abra seu e-mail, procure pela mensagem: Confirme seu endereço de e-mail para o Instagram, ao localizar a mensagem, abra e clique no botão Confirmar endereço de e-mail.
Confirmando endereço de e-mail cadastrado em conta do Instagram
Passo 7 – Uma nova aba será aberta solicitando que o usuário faça o login com os dados de conta do Instagram. Informe os dados de login (E-mail, senha) e clique no botão Entrar. Após se autenticar, você verá a mensagem: Obrigado! Você confirmou seu e-mail com êxito.
Pronto! O Novo endereço de e-mail foi cadastrado em sua conta do Instagram e validado.

2. Mudar e-mail em conta do Instagram pela web

Passo 1 – Acesse o endereço: www.instagram.com e na parte inferior, clique em Fazer Login. Na tela de login, informe seus dados (Nome de usuário e senha) e clique no botão Entrar. Caso use o Facebook para acessar sua conta do Instagram, clique no botão Entrar com o Facebook.

Acessando instagram pelo navegador para mudar o e-mail

Passo 2 – Após acessar sua conta, clique à direita parte superior no ícone de usuário (Bonequinho).

Acessando o perfil do Instagram pelo navegador

Passo 2 – Na página principal do seu perfil do Instagram, clique no botão Editar perfil.

Clicando no botão Editar perfil para mudar e-mail no Instagram

Passo 3 – Em Editar perfil, seção Informações Privadas, clique no e-mail e altere para o novo endereço, em seguida, clique no botão Enviar (Aguarde alguns segundos até aparecer a mensagem “Perfil salvo” abaixo do botão).

Alterando e-mail do Instagram pelo navegador

Passo 4 – Agora que já alteramos o e-mail associado à conta do Instagram, é necessário verificar. Acesse o endereço de e-mail que foi cadastrado e procure pela mensagem com o assunto: Confirme seu endereço de e-mail para o Instagram. Abra a mensagem e clique no botão Confirmar endereço de e-mail.

Confirmando endereço de e-mail cadastrado no Instagram pelo navegador

Passo 5 – A Página de login será aberta em uma nova aba. Portanto, informe novamente os dados de sua conta do Instagram (Nome de usuário e senha) e clique no botão Entrar. Aguarde por alguns segundos até que a página com a mensagem: Obrigado! Você confirmou seu e-mail com êxito seja exibida.

Terminando todos os passos, você alterou e confirmou o endereço de e-mail associado à sua conta do Instagram pela versão web. Agora, as informações sobre o seu perfil na rede social serão enviadas para esse novo endereço cadastrado.

LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend