Diversos

Veterinário sedou cão com câncer – as últimas palavras do menino comove o mundo

Quem é dono de animais de estimação, sabe bem a dor que se sente, quando nossos amiguinhos não estão bem de saúde.

Nosso peito parece pequeno demais para aguentar a dor, nossos olhos fundos denunciam as lágrimas que derramamos e por mais que tentemos disfarçar, eles sempre sabem que nós estamos preocupados com eles.

O veterinário ia sedar um patudo com câncer, então um menino disse suas últimas palavras para ele e todos têm vindo a se emocionar.

Esta é talvez uma das histórias mais comoventes que você irá ler nos próximos tempos. Ninguém sabe precisar que este é ou não uma história baseada em fatos reais, porém, a mensagem é realmente profunda e reconfortante.

É inacreditável como por vezes as crianças nos surpreendem da melhor forma. Esse menino de apenas 6 anos de idade tem o poder da palavra. Se mais pessoas fossem como ele, nosso mundo, nossa sociedade seria um lugar tão bom de se viver.

o veterinario tera que sedar o cao com cancer as ultimas palavras do menino comove o mundo

“Eu trabalho como veterinário e um dia um velho cachorro chamado Belker, com 10 anos entrou em meu consultório.

O dono do animal, Ron, sua esposa Lisa e seu filho de 6 anos, Shane eram todos muito ligados a Belker e esperavam por um milagre. Examinei Belker e descobri que ele estava morrendo de câncer.

Eu disse à família que não havia nada que pudéssemos fazer e sugeri a eutanásia do patudo pois ele estava sofrendo muito.

Durante o planejamento do procedimento, Lisa disse a Ron que seria bom que seu filho estivesse presente durante o processo.

Ambos estavam convencidos de que Shane poderia aprender algo importante com esta experiência.

No dia seguinte, eu senti um nó na garganta enquanto a família estava reunida em torno de Belker.

Shane parecia tão calmo ao sentar-se e tocou o peludo uma última vez. Gostaria de saber se ele realmente entendeu o que ia acontecer. Minutos depois Belker dormiu para sempre.

O garotinho parecia aceitar a morte de Belker sem quaisquer problemas ou confusão.

Nós nos sentamos juntos por um longo tempo após Belker morrer, discutindo o fato de que é triste que um animal animado, viva muito menos tempo do que um ser humano. Shane, que estava sentado quieto ouviu a conversa e disse: “Eu sei porquê!”

Assustado, por ter sido apanhado de surpresa, me virei para ele. O que ele me disse em seguida, atingiu meu coração. Eu nunca tinha ouvido tal explicação tão reconfortante. Ele ainda afeta a maneira que eu vivo hoje.

Ele disse: “As pessoas nascem para que possam aprender a se comportar na vida, amar a todos e ser agradáveis, certo?

Em seguida, o menino de 6 anos continuou: “Mas os cachorros já nascem sabendo como fazer, e é por isso que eles não ficam muito tempo por aqui”.

Se você está precisando de um alento em sua vida, leia uma e outra vez esse texto, tantas quantas vezes você precisar.

A visão pura desse garotinho, lhe ajudará a entender que a vida pode ser bem mais alegre e simples do que aquilo que nós pintamos.

Botão Voltar ao topo
Share via

Você não pode copiar conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend