CasaDicasProdutos Caseiros

Como fazer sachê perfumado para colocar em casa

Com muitas e muitas utilidades, o sachê perfumado é bem fácil de fazer e ajuda a economizar quando queremos dar um presente.

Os sachês ajudam a perfumar ambientes, gavetas e armários, entre outros. Se você está pensando em fazer o sachê, confira abaixo o passo a passo e arrase.

Receita de Como fazer sachê perfumado  

Como fazer sachê perfumado para colocar em casa

Ingredientes:

  • 100 g de sagu
  • 4 ml de essência para sabonete no aroma que preferir
  • 1 ml de fixador, que pode ser encontrado em casas que vendem essências
  • 4 ml de álcool de cereal
  • 1 pedaço de fita de cetim da cor que preferir
  • 1 pedaço de tule de 17 x 22 cm ou como preferir
  • Tecido de algodão 15 x 20 cm ou segundo o tamanho escolhido para o tule

Como fazer sache perfumado

Pegue um pote e coloque o sagu, a essência, o álcool e o fixador. Tampe bem para não vazar e chacoalhe para que os ingredientes fiquem bem misturados.

Mantenha tampado e deixe em local arejado por cerca de dois dias, de forma que o fixador faça com que o sagu adquira bem o cheiro escolhido.

Quando secar, pegue o sagu com o aroma e leve para o local em que fará a montagem. Pegue o tecido em algodão e estique em uma mesa.

Coloque por cima o tule e, no meio, coloque a quantidade desejada de sagu. Junte as pontas do tecido para formar uma trouxa e então amarre com a fita.

Como escolher a essência?

Se você está em dúvida sobre escolher a essência que será utilizada, confira as nossas dicas:

Gavetas e armários de cozinhas: alguns condimentos e ervas que são usados na culinária podem ser escolhidos para essa região, como a erva-doce, a canela em rama, o cravo-da-Índia e as folhas de louro, por exemplo.

Roupas masculinas: cheiros amadeirados como cedro são os mais escolhidos para este fim.

Roupas de bebê ou femininas: normalmente usa-se a lavanda que, além de ter um perfume bastante delicado, é repelente de insetos, como traças de roupas, por exemplo, atuando também como fungicida e bactericida.

Banheiros: para os banheiros, você pode escolher a lavanda também, que é um dos aromas favoritos, assim como o eucalipto.

Roupas de cama, mesa e banho: nas gavetas que são guardadas as roupas de cama, mesa e banho, por sua vez, combinam aromas como lavanda, vetiver, gerânio, capim-limão, bergamota, flores de laranjeira, entre outros.

Livros: onde os livros ficam guardados, as opções sugeridas são o louro, já que ele ajuda a afastar as traças. Nesse local podem ser colocadas as folhas, sem necessidade de sachê.

LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend