DoençasRemédios Caseiros

5 remédios caseiros para aliviar os sintomas da labirintite

Labirintite é o nome popular que se dá a todos os transtornos do labirinto, uma estrutura interna do ouvido composta pela cóclea (imprescindível para a nossa audição), pelo vestíbulo e pelos canais semicirculares

A labirintite é a inflamação no ouvido que afeta o labirinto e que é uma região responsável pelo equilíbrio, além da audição.

Com o nosso natural envelhecimento e também o estresse do dia a dia são fatores que podem causar alterações no labirinto.

Desta forma, com esta alteração, é natural surgir tonturas, dores de cabeça e outros sintomas, que podem ser aliviados com tratamentos naturais.

O primeiro tratamento natural que vamos compartilhar é o chá de folhas secas de Ginkgo Biloba com uma xícara de água. É muito simples!

Basta ferver por cinco minutos, espere esfriar e beba de 3 a 4 vezes ao dia.

O segundo é o chá com 1 centímetro de raiz de gengibre em rodelas e 1 litro de água, pode ser tomado em doses dividias ao longo de 3 a 4 vezes.

Deve ser evitado por quem tenha sangramento, úlcera ou quem toma medicamento anticoagulante. Na dúvida pergunte ao seu médico.

O terceiro é o chá com 1 colher de chá de folhas frescas de alecrim com 250 ml de água fervente, sendo tomado de 3 a 4 vezes por dia, vai ajudar você a dar adeus às terríveis crises de labirintite.

Para o quarto, use meia colher de chá de flor de alfazema e uma xícara de chá de água fervente. Deixe a mistura repousada por 10 minutos.

Excelente para tomar antes de dormir, uma vez que reduz o estresse e melhora a qualidade do sono.

Para o último, coloque um dente de alho amassado e um fio de azeite no fogo só até amornar.

Molhe um pedaço de algodão com esse líquido, esprema para tirar o excesso, coloque no ouvido e deixe por 20 minutos. Faça três vezes ao dia.

Independente das dicas acimas é sempre importante manter um acompanhamento médico para suas crises de labirintite.

LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend