Saúde

Sintoma de depressão em animais

Seu pet destrói objetos, está com coceira e lambedura intensa? Esses podem ser alguns dos sintomas de depressão em animais… Fique por dentro!

Depressão não dá só em gente

Os pets também podem sofrer deste mal e os sintomas não podem ser negligenciados. A veterinária Carla Berl, do Hospital Pet Care (SP), afirma que a incidência pode ser alta se o animal estiver em condições de estresse emocional, dor ou alguma outra doença.

“Vômito, lambedura intensa, destruir objetos quando sozinho, anorexia e coceira intensa são os principais sinais de que algo não vai bem”, alerta a especialista.

acrescenta que animais deprimidos são vistos quando perdem um de seus companheiros na casa, sendo comum em cães que convivem com outro animal na mesma casa e este morre.

Sintoma de depressão em animais

“Algumas vezes, os animais idosos (mais de dez anos) podem entrar em depressão quando se introduz um novo animal, principalmente se durante a vida eles tiveram pouco contato com outros animais e já se apresentarem debilitados”, lembra a veterinária.

Antes de diagnosticar e tratar é preciso ter certeza de que ele não tem outra doença-base. O melhor seria um clínico geral examiná-lo e, depois, se achar que o problema é psicológico, encaminhá-lo a um neurologista especialista em comportamento.

Ao perceber esses sintomas, procure um especialista e ajude seu amigo.

Compartilhem pra que mais pessoas tomem conhecimento.

LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios