BelezaRemédios CaseirosSaúde

Como fazer esfoliante de limão

O limão além de ser rico em vitaminas, ele é uma fruta extremamente conhecida nas refeições dos brasileiros, seja em forma de suco, ou até mesmo servido como um adicional em petiscos, ou pratos. O limão dá uma acidez nos alimentos, sejam eles carnes, guisados ou peixes.

O limão é bastante utilizado em casos de cura de dores de estômago, desinfetação de feridas e a melhora de resfriados e também irritações na garganta.

Você pode comer sem saber, mas o limão cotem em seus nutrientes inúmeros benefícios e propriedades.

O limão nos produz inúmeros benefícios, se consumido diariamente.

Confira todo o artigo que irá falar sobre: Esfoliante de Limão.

Como fazer Esfoliante de Limão

Como fazer esfoliante de limão ed

Esfoliante de limão para pele oleosa ou com acne e espinhas

Ingredientes

  • sumo de 1 limão (qualquer tipo de limão)
  • 2 colheres de sopa de açúcar (de preferência cristal)

Modo de fazer

Faça a mistura dos dois ingredientes e aplique-os fazendo movimentos circulares sob a pele.

Faça a lavagem e enxágue corretamente com o esfoliante de limão.

Use um sabonete específico para pele que seja oleosa e logo depois aplique o filtro solar de no mínimo FPS 30 se for durante o dia e um creme hidratante se for no período da noite.

Esfoliante de limão para pele seca, normal ou mista

Ingredientes

  • 2 colheres (chá) de açúcar mascavo
  • 1 colher (sopa) de sumo de limão
  • 1/2 colher de café de óleo ou azeite

Modo de fazer

Faça a mistura dos ingredientes, sempre lembrando de mexer bem.

Em seguida passe no rosto fazendo movimentos leves e em círculos (sem esfregar muito).

Quando acabar faça o enxágue com água gelada para que os poros se fechem.

Faça a aplicação do esfoliante de limão pelo menos uma vez durante a semana.

Mas, se a pele ter bastante oleosidade ou acne, faça o uso do esfoliante de limão duas vezes por semana e depois faça apenas uma vez na semana.

Sobre o limão

Por ter a condição de ser o principal agente anti-oxidante hidrossolúvel do organismo, a vitamina C desentope as artérias, agindo como removedor das placas gordurosas (conhecidos como : ateromas).

Essa fruta tem a finalidade de fortalecer o sistema imunológico, retardar o envelhecimento precoce, bloquear os radicais livres, assim agindo como fruta preventiva ao câncer.

O limão age como fortalecedor capilar, vasos sanguíneos diminutos, e as paredes celulares. O limão age como agente principal na formação de colágeno.

O limão age prevenindo equimoses, favorece a cicatrização da pele e mantém fortes e sadios os tendões, que conectam o músculo ao osso, e os ligamentos, que interligam os ossos entre si.

Também é importante aliado na luta contra o inchaço, além de reforçar o sistema imunológico e afastar gripes e resfriados.

O limão ajuda na digestão porque estimula o fígado a produzir mais enzimas digestivas, melhora a ação da bile (que digere as gorduras), tem uma composição química semelhante à da saliva e do ácido clorídrico produzido pelo estômago atuando na digestão de amidos e proteínas, e ainda estimula a função intestinal, ajudando a corpo a eliminar os resíduos com maior eficiência.

Benefícios da água morna com limão

  • Auxilia a Perda de Peso – O limão é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer.
  • Ganho de Energia e Melhora do Humor – O limão é um dos poucos alimentos que contém com carga mais negativa, que quando entra no nosso organismo, proporciona mais energia ao nosso corpo.
  • Rico em Vitamina C – Por ter grande quantidade de Vitamina C, o limão estimula o sistema imunológico, auxiliando no tratamento de resfriados e doenças respiratórias; limpa a pele, promovendo uma aparência saudável; e possui ações anti-inflamatórias, sendo essencial para a saúde dos ossos e articulações.
  • Ácido cítrico – O ácido cítrico presente no suco de limão ajuda a dissolver os cálculos biliares, os depósitos de cálcio nos vasos sanguíneos e as pedras nos rins, além de diluir e eliminar o ácido úrico.
  • Diurético e Purificador – Por aumentar as vezes que urinamos, auxilia na eliminação mais rápida de toxinas presentes no trato urinário, mantendo-o saudável.
  • Refresca o Hálito – Além de proporcionar um hálito mais fresco, o limão também previne inflamações na gengiva e dores de dente.
  • Melhora a Imunidade – Apesar de ácido, dentro de nosso organismo, o limão torna-se alcalino – mais do que nosso corpo – e ingeri-lo com frequência ajuda na eliminação total da acidez do organismo, inclusive a presente em nossas articulações, principal causa de dor e inflamação. Um organismo mais alcalino é um organismo menos suscetível a doenças, ou seja, com a imunidade em dia!
  • Auxilia na Digestão – Sua composição atômica é muito parecida com a saliva e com os sucos digestivos e, por isso, estimula o fígado a produzir a bile, ácido que processa os alimentos durante o processo digestivo. Além disso, é rico em minerais e vitaminas que auxiliam na eliminação de toxinas presentes no trato digestivo.
LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend