CasaDicasLimpeza

Como deixar a casa mais cheirosa com estas 12 dicas

Tem problemas com maus odores em casa? Ou simplesmente que melhor o ambiente da sua casa?

Neste artigo temos várias dicas e truques que vão ajudar neste tema.

Colocar aveia no balde do lixo, ferver fatias de maçã e paus de canela, borrifar lâmpadas com perfume, são alguns das dicas e truques que aqui apresentamos.

Colocar aveia na geladeira e no balde do lixo

Se a casa tiver com um cheiro estranho, os primeiros locais a verificar são a geladeira e a lixeira.

Coloque um pouco de aveia dentro de um recipiente, e deixe-o na geladeira, ou coloque o cereal diretamente na lixeira com objetivo de absorver o cheiro.

Esse truque funciona mesmo e é muito seguro, já que não há produtos químicos envolvidos.

Amaciante da roupa

Adicione uma medida de amaciante em água quente, o perfume vai evaporar com a água e espalhar-se por toda a casa. Em alternativa pode usar canela ou cravo para dar um toque especial ao aroma.

Lenços perfumados

Prender lenços perfumados na parte de trás do ventilador pode parecer estranho e inútil, mas a técnica é comprovadamente eficaz. Com ela, o cheiro leve e refrescante dos lenços espalha-se por todo o ambiente.

Aromatizar o ralo
É comum que os odores desagradáveis venham do ralo da pia. Nestes casos, os aromatizantes podem ser muito úteis, ou então pode usar estas técnicas.

Óleos essenciais

Ferver o óleo essencial e aplicá-lo em tecidos, adicioná-lo no saco do aspirador, em difusores.

Os óleos mais indicados para garantir ambiente fresco são os cítricos, como os de toranja, limão ou laranja, e ainda os de ervas como hortelã-pimenta e eucalipto.

Extrato de baunilha
O extrato de baunilha não serve apenas para cozinhar, mas também para deixar um aroma adocicado em casa.

Mergulhe uma pequena esponja no extrato de baunilha e coloque-a dentro de uma tigela quente.

Ferver fatias de maçã e paus de canela

Ferva fatias de maçã e paus de canela numa panela com uma pequena quantidade de água.

Mas lembre-se de não se afastar do fogão durante muito tempo, pois é preciso verificar a panela constantemente para evitar queimar a mistura.

Limão
O limão é conhecido por ser um ótimo desodorizante e usado na limpeza. Ele não deixa apenas o ambiente com um aroma agradável, mas também é eficiente na limpeza de pisos, balcões e móveis de madeira.

Saco de carvão
Outra maneira eficiente de se livrar dos odores desagradáveis e purificar o ar é comprando sacos de carvão ou fazendo-os usando carvão ativado.

O carvão não só filtra o cheiro, como também combate: bactérias e agentes alérgenos. Sacos com carvão podem ser usados até um ano.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um dos produtos mais versáteis dentro de uma casa. Entre outras propriedades, ele serve para neutralizar odores e desodorizar carpetes e tapetes — é só aplicar um pouco do produto, deixar agir durante meia hora e aspirar.

Vela para odores

É sempre bom ter velas perfumadas em casa, já que elas criam uma atmosfera acolhedora e não dão espaço para os cheiros indesejados.

Borrifar lâmpadas com perfume

A dica pode parecer estranha, mas funciona. Borrife um pouco de perfume numa lâmpada fria, quando ela aquecer, espalhará a sua fragrância preferida por todo o ambiente.

O que acha destas dicas, se gostou, não se esqueça de compartilhar com os seus amigos.

LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend