DicasRemédios CaseirosSaúde

Receita para eliminar os calos dos pés em casa em 15 minutos

Os calos ou calosidade, nada mais é que uma área que se torna grossa, rígida e espessa, devido a um atrito constante, como por exemplo um sapato fechado.

Esse atrito repetido forma o calo na pele. Além dos pés eles podem aparecer em outros lugares do corpo, como: mãos, dedos, e cotovelos.

Para eliminar os calos definitivamente, você precisa saber o que o causa, assim conseguirá eliminar a fonte deste atrito e naturalmente o calo não irá mais aparecer.

Veja agora como acabar de vez com os calos, com este método:

1. Mergulhe o calo em água morna – isso amacia o calo, tornando mais fácil remover. para isso encha uma bacia com água morna e mergulhe a região com o calo, durante 10 a 15 minutos.

2. Esfregue o calo com a pedra-pomes – depois de passar os 10 ou 15 minutos, esfregue o calo com uma pedra-pomes ou lixa para remover a camada de pele grossa que se formou

3. Aplique um creme hidratante – agora aplique um creme hidratante na região do calo para manter a pele macia.

4. Coloque um band-aid no calo – coloque um band-aid próprio para calos, que você pode comprar em farmácias, ou uma gaze fixa com um adesivo para proteger a área do calo.

5. Use meias e sapatos confortáveis.

Receitas para eliminar os calos dos pés

Além deste método existe um outro tratamento para eliminar os calos dos pés:

Uma ótima forma e um excelente remédio caseiro para remover bolhas e calos nos pés é colocar uma pedrinha de gelo em uma folha de guardanapo, sobre o calo e deixar agir durante alguns minutinhos.

O frio do gelo irá diminuir a dor e o inchaço da bolha, o que facilitará o uso de outro calçado.

Agora para evitar que a pele da bolha se rompa é necessário cobrir a bolha com um band-aid próprio para calos que se compra na farmácia ou na drogaria, ou como explicamos anteriormente.

Loading

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Share via

You cannot copy content of this page

Adblock detectado

       
Send this to a friend