AlimentaçãoBenefíciosSaúde

Benefícios da amora e seu chá emagrecedor

A amora faz parte de um grupo de frutas denominado “frutas vermelhas” que, no geral, são ricas em vitamina C e fibras e possuem baixo teor calórico e de açúcar.

A amora é um fruto agregado, isto é, é formada pela aglomeração de vários frutos menores chamados mini-drupa ou drupete.

Existem vários tipos de amoras e elas se diferem na coloração: podem ser vermelhas, brancas e negras. A espécie mais comum é a amora preta, que é arredondada e, inicialmente, apresenta-se na cor vermelha e, quando está bem madura, na cor preta.

Encontrada principalmente nas regiões temperadas do hemisfério Norte e América do Sul, esta fruta é bastante consumida in natura, em conservas, geleias, compotas, tortas, vinhos, dentre outras receitas.

Propriedades e benefícios da amora

  • A amora é rica em vitaminas A, B e C, além de possuir outros nutrientes como o ácido cítrico, cálcio, magnésio, potássio, manganês, fósforo, ferro e fibras.
  • As antocianinas são alguns dos fitoquímicos encontrados na amora e são antioxidantes, atuando no combate ao envelhecimento precoce e na prevenção de doenças, além de colaborar contra a oxidação do LDL e evitar a formação de placas nos vasos sanguíneos.

Esta fruta também é excelente para quem deseja perder peso, pois possui baixo teor calórico:100 gramas de amora contêm apenas 52 calorias.

Benefícios da amora e seu chá emagrecedor

Devido às suas propriedades, a amora proporciona muitos benefícios à nossa saúde, dentre os quais podemos destacar os seguintes:

  • Auxilia no processo de digestão;
  • Previne infecção urinária e pulmonar;
  • A pectina encontrada nesta fruta age no sistema cardiovascular;
  • Reduz o risco de úlcera e câncer no estômago;
  • A amora é indicada para reumatismos, artrite e osteoporose.

O chá emagrecedor de amora

Além dos benefícios anteriormente listados, a amora traz benefícios para quem deseja emagrecer, pois o chá de suas folhas possui propriedade diurética, desinchando o corpo e ajudando a regular o intestino.

O chá de amora com chá verde, aliado a uma dieta saudável de redução de peso, ajuda a diminuir o apetite e a acelerar o metabolismo, especialmente se for bebido morno.

Ingredientes:

  • – 1 colher de chá de folhas secas de amora;
  • – 1 colher de chá de folhas secas de chá verde;
  • – 2 chávena de água.

Modo de preparo:

Após ferver a água, junte as folhas de amora e as de chá de verde e deixe repousando por 10 minutos.

Para emagrecer, a sugestão de consumo é tomar uma chávena deste chá antes das principais refeições, por duas ou três semanas.

LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios