BelezaMaquiagem

8 segredos para uma maquiagem ideal

Quem não sonha com uma pele perfeita? Investimos em um monte de produtos de beleza e acompanhamos blogs e revistas para conhecer as mais novas tendências no mundo da moda. Infelizmente, nem sempre tanto esforço nos leva a bons resultados.

Por isso mesmo que nós decidimos publicar este post com algumas simples e valiosas dicas que vão te ajudar a encontrar o tom perfeito para o seu rosto, sem a ajuda de um maquiador profissional.

Limpar, tonificar, hidratar

O segredo para uma pele bonita e saudável está no cuidado do dia a dia. Levar uma vida saudável, com alimentos frescos e produtos naturais, é um ótimo começo.

Muitos profissionais recomendam esfoliantes suaves e máscaras hidratantes. A regra mais importante para seguir todos os dias é: limpeza, tonificação e hidratação da pele do rosto pela manhã e pela noite.

Corrigir imperfeições

Utilize o corretor para as imperfeições. O de cor verde ajuda a esconder manchas vermelhas e espinhas. Aplique justamente no lugar da inflamação.

Se você precisa cobrir manchas amarelas ou marrons, um corretor de tom azul (ou lilás) é mais indicado.

Esconder as olheiras

O corretor pode ajudar a eliminar as olheiras de um jeito rápido. Um erro comum é aplicá-lo com uma camada densa debaixo do olho. Desenhe com o corretor um triângulo e esfumeie cuidadosamente com a ponta dos dedos.

Escolher bem o tom e aplicar corretamente

Escolher o tom ideal da base da maquiagem é muito importante. Disto depende o resultado final. Para isso, experimente diferentes tons no pescoço. O meio ambiente altera a cor da pele do rosto, portanto é melhor se deixar guiar pelo pescoço.

Aplique a base da maquiagem com um pincel grosso, com uma esponja ou diretamente com a ponta dos dedos, do centro para fora, prestando atenção principalmente no canto do nariz e na área onde começa o cabelo.

Contouring — o contorno do rosto

O contouring vai te ajudar a corrigir imperfeições e a ressaltar o seu rosto. Existem muitos produtos com diferentes texturas.

Os mais líquidos são mais difíceis de usar. Um contorno feito com produtos em pó parece mais natural e é mais fácil de usar.

Na imagem vemos os passos a seguir para um bom contouring. Não obstante, lembre-se da regra geral: ilumine para ressaltar o que mais te favorece e aplique uma cor mais escura nas zonas que você quer esconder.

Para corrigir um rosto oval, aplique um tom escuro no queixo e na testa, perto da linha com o cabelo. Para que um rosto fino pareça mais largo, aplique blush sobre a maçã do rosto em círculos.

Para alongar um rosto redondo aplique um tom escuro nas zonas laterais da cara e ilumine a maçã do rosto e o queixo.

O iluminador deve ser aplicado abaixo dos olhos. Desta forma, você irá atrair atenção ao centro.

A correção do rosto triangular deve ser mínima. Para deixar a parte alta mais estreita e a parte baixa mais larga você deve escurecer as zonas laterais e a parte superior da testa.

O iluminador se aplica no meio da testa, abaixo dos olhos e no queixo.

O contouring do rosto quadrado deve suavizar as linhas retas e angulares para que o contorno do rosto adquira um formato de diamante.

O ideal é aplicar um tom escuro nas laterais da testa e do maxilar e iluminar o centro do rosto: testa, queixo, sob os olhos e a parte de cima do nariz.

Lembre-se do blush

Um pouco de rubor dá ao rosto um aspecto saudável e bem cuidado. Se você tem a pele clara, escolha tons rosa claro ou coral.

Se a sua pele é morena, use rosa forte, café ou alaranjado.

O rosa vivo e o quente são bons para peles de cor bege. Para evitar o excesso de cor, use blush em pó e pincel brocha especial.

Aplique nas bochechas de preferência enquanto estiver sorrindo.

Finalizar a maquiagem

Para finalizar a maquiagem, pressione suavemente o rosto contra um lenço de papel. Com uma brocha aplique um pouco de pó na zona T, abaixo dos olhos, ao redor dos lábios e no queixo.

Evite passar nas bochechas. Escolha um pó com textura leve.

LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend