CuidadosDicas

Cuidado para não cometer erro ao dar banho em bebê nos dias frios

Cuidar de um bebê requer grandes cuidados e algum estudo sobre o que pode e não pode ser feito, pois estas criaturinhas fofas, são muito frágeis e pequenos erros podem acarretar grande problemas.

Então o melhor é se manter sempre em alerta e informado. Principalmente quando se trata em dar banho em bebê.

Normalmente as pessoas que dão banho nos bebês nos primeiros dias de vida são pessoas mais experiente como a mãe, avó e enfermeira. Isso acontece pois deve-se ter muito cuidado nesse momento, para não machucar o bebê, afogá-lo, deixar que entre água no ouvido ou que deixá-lo resfriado.

Cuidado para não cometer erro ao dar banho em bebê nos dias frios

O grande erro!

E os cuidados devem ser redobrados nos dias frios, principalmente ao se lava a cabeça do pequeno.

Em dias frios a cabeça deve ser lavada por último no banho, isso porque a cabecinha molhada favorece na perda de calor do bebê. Ou seja, começar pela cabeça é um grande e perigoso erros para a saúde do pequeno!

Cuidados ao dar banho em bebê no frio

  • ” A cabeça é quase 25% da estrutura corpórea do bebê, então a superfície é grande e, consequentemente, a perda de calor é grande,” explica a pediatra Wylma Maryko Hossaka, coordenadora do pronto socorro do Hospital Beneficência Portuguesa.

  • ” Orientamos que o banho seja em horário de maior equilíbrio térmico, entre 10:00 e 14:00″, explica a pediatra Denise Bedoni, do Hospital Leforte.
  • A temperatura da água deve ser por volta de 30 graus.
  • “Ao escolher o local procure ambientes onde não ocorram resfriamentos agudos, locais da casa sem vento e mais aquecidos”. orienta Bedoni.

  • A temperatura do ambiente deve estar entre 24 e 25 graus.
  • Use o aquecedor se necessário, desde que tome alguns cuidados como deixa-lo longe da banheira, e deixar uma toalha molhada no ambiente para equilibrar a umidade do ar.
  • Separe todos os itens que irá precisar antes, durante e depois do banho, para que o bebê não fique peladinho por muito tempo.
  • Após o banho não saia com o bebê sem seca-lo e embrulha-lo. Tenha o cuidado de vestir primeiro a blusa para manter o peito aquecido, e após isso a fralda.
  • É normal que as mãos e pés do bebê fiquem geladas após o banho, então esquente-o com luvinhas e meias a mais até voltar a temperatura normal.
  • Só dê mais de um banho em dias frios caso seja muito necessário.
LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios