Benefícios

11 benefícios do orégano além do gostinho na pizza

Muitas pessoas conhecem este tipo de ingrediente pelo seu excelente sabor quando combinado com pizzas e outras deliciosas receitas de massas.

O que muitos de vocês não sabem, no entanto, é que o orégano é altamente valorizado em todo o mundo por seus usos culinários, bem como por suas propriedades medicinais naturais.

Seja uma pessoa trabalhando no jardim ou preparando deliciosas receitas com orégano, esse tipo de ingrediente é um grande aliado para a saúde.

Além disso, o orégano não é um ingrediente difícil de cultivar, pois, requer pouco ou nenhum tratamento especial.

O orégano é realmente bom para o consumo?

Uma das grandes vantagens no cultivo do orégano é que o ingrediente pode voltar cada temporada ainda mais forte do que o ano interior.

Por não precisar ser plantado a cada ano, um canteiro de orégano no jardim ao ar livre é um excelente aliado para ter especiarias de qualidade em casa.

Esse tipo de ingrediente natural também pode ser cultivado em ambientes fechados, apenas sendo recomendado um local com janela virado para o sul com muito sol para um bom cultivo.

Além de ser bastante conhecido ao redor do mundo e ser muito fácil de cultivar, o orégano também tem vários benefícios para a saúde e até mesmo tratamento de doenças e infecções.

Confira a seguir alguns benefícios do orégano para a saúde e entenda o poder nutricional e propriedades medicinais que esse tipo de ingrediente tem para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

11 benefícios do orégano além do gostinho na pizza

Além do excelente sabor adicionado às pizzas e outras receitas à base de massa e molho, o orégano também é um excelente aliado para a manutenção da saúde do corpo e saúde física e mental.

Confira a seguir alguns benefícios do orégano além do gostinho delicioso na pizza e entenda o poder medicinal que essa erva tem para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

benefícios do ORÉGANO

1 – Aliviar dores de garganta

Muitas pessoas adicionam um pouco de orégano a uma panela de água fervente para preparar um remédio caseiro à base de vapor para tratar sinusite e até mesmo resfriado ou gripe.

2 – Amenizar crises de tosse

A verdade é que existem várias formas de utilizar o orégano para trazer benefícios para a saúde de forma natural e segura.

Uma delas é usar a erva para preparar remédios caseiros para aliviar dores de garganta ou até mesmo crises de tosse.

3 – Propriedades antifúngicas naturais

O extrato de óleo com orégano é bastante reconhecido e prescrito ao redor do mundo por suas propriedades antifúngicas.

As propriedades medicinais do orégano são bastante utilizadas para tratar infecções e outros tipos de doenças que causam risco à vida devido a mau tratamento de feridas.

4 – Remédio natural para digestão

Na composição química do orégano é possível encontrar uma quantidade abundante de timol e carvacrol, substâncias naturais benéficas para a saúde da digestão.

O orégano é muito utilizado para o preparo de chás e outros tipos de remédios caseiros para ajudar na saúde da digestão de forma natural e sem efeitos colaterais.

benefícios do ORÉGANO

5 – Combater infecções e bactérias

O orégano também é mundialmente conhecido por suas propriedades medicinais para transformar essenciais em óleos em remédios caseiros para tratar infecções e bactérias.

Quando bem aplicado e prescrito por um profissional de saúde, as propriedades da erva do orégano são bastante utilizadas para reforçar o sistema imunológico do corpo e combater infecções externas que podem ameaçar a qualidade de saúde.

6 – Uma erva versátil

O que muitas pessoas não sabem é que o orégano é uma erva versátil e seco, esse perfil de sabor é totalmente novo para algumas pessoas, mas é muito utilizado ao redor do mundo para temperos e outras especiarias.

Muito utilizado em cozinhas francesas, italianas e latino-americana, o orégano é um ótimo ingrediente para incrementar molho de tomate a pratos com ovos e outros tipos de prato.

7 – Combinar sabores fortes

Você conhece o orégano muito bem nas deliciosas incrementações de receitas em pizzas e outros alimentos com massas. A verdade é que o orégano é um ingrediente muito famoso ao redor do mundo.

Suas propriedades naturais combinadas com outros sabores fazem sucesso em diversos tipos de receitas naturais que fazem sucesso ao paladar.

8 – Repelir pragas no jardim

Além de trazer vários benefícios para a qualidade de vida dos seres humanos, o orégano também tem um poder de repelir pragas comuns em jardins caseiros, como, por exemplo:

  • Besouros do pepino;
  • Mosquitos;
  • Lagartas;
  • Mariposas do repolho.

Muitas pessoas plantam orégano nos seus jardins não apenas por seus benefícios medicinais ingredientes para comidas, mas também pelos seus benefícios para o ecossistema de um jardim.

benefícios do ORÉGANO

9 – Atrair polinizadores

Os picos de flores do orégano não são apenas bonitos e atraentes, mas sim uma parte da erva que atrai polinizadores para benefícios de insetos e a natureza em geral.

As abelhas são fãs de orégano, pois a planta tem o poder de trazer equilíbrio para o habitat natural de muitos insetos dando vida sim a belíssimos jardins.

10 – Prevenir câncer

Por ser rico em antioxidantes naturais, o orégano tem a capacidade de auxiliar na neutralização dos radicais livres em excesso no nosso corpo.

Esse benefício para o nosso organismo é muito vantajoso, pois as propriedades químicas do orégano tem o poder de reduzir danos celulares naturalmente.

11 – Aliviar dores musculares

Orégano sozinho tenho poder de auxiliar no relaxamento dos músculos que na diminuição de algumas dores pelo simples fato de apresentar propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes em sua composição química.

benefícios do ORÉGANO

Desde uma lombalgia ou até mesmo torcicolo, quando bem à preparado o remédio caseiro com orégano, esse tipo de ingrediente é bastante utilizado para aliviar dores musculares naturalmente.

LER MATERIA COMPLETA...
- jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend