Histórias

Vídeo mostra grávida ‘esvaziando a barriga’ e internautas ficam preocupados; especialista faz alerta

A internet ficou impressionada com um vídeo de uma mãe que acabou viralizando nas redes sociais. A mulher que foi identificada apenas como Angela compartilhou a imagem no TikTok. A publicação foi visualizada por mais de 16 milhões de vezes na web.

A filmagem mostra a gestante de 40 semanas expirando todo o ar até o abdômen diminuir de volume.

A música usada pela grávida aumenta ainda mais a impressão de que a barriga dela tenha realmente murchado, pois parece o áudio de um balão sendo desinflado.

Durante uma entrevista da mulher a mídia local, ela falou que decidiu tentar o truque após ter assistido uma filmagem do mesmo tipo. Na legenda da postagem, a mãe de 20 anos escreveu: “O desafio final da barriga de grávida”.

Ela explicou que quando assistiu resolveu fazer também e acabou conseguindo. Angela ressaltou que a sua musculatura do abdômen é forte e por esse motivo foi fácil fazer o truque. “Não doeu, nem nada”. No entanto, muitos usuários da web ficaram preocupados e questionaram se o ato seria algo seguro para o bebezinho dentro da barriga.

No caso da jovem gestante não houve nenhum tipo de problema. O pequeno nasceu forte e saudável no começo do mês de junho. Mas, será que realmente não há nenhum tipo de problema ao fazer essa brincadeira?

De acordo com Thalita Freitas, fisioterapeuta que atua como especialista em gestação pela USP – Universidade de São Paulo, o fato de não existir estudos sobre a técnica acaba fazendo com que não seja recomendada na gravidez.

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

A especialista ressalta que não tem como garantir a segurança da grávida e do bebê. Ela ainda frisou que as alterações que acontecem com a mulher durante o período gestacional, incluindo a distensão do abdômen, acontece devido ao corpo necessitar de adaptações para poder acomodar a criança dentro do ventre.

A profissional concorda que é importante que a grávida trabalhe a musculatura abdominal, porém deve ser feito de forma que respeite a fisiologia da mãe.

LER MATERIA COMPLETA...
Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend