Saúde

Quando os seios doem ou você sente pontadas neles sem motivo aparente, é isto que está acontecendo

Certamente, muitas mulheres irão se identificar com a situação que iremos relatar abaixo.

Coceira, dor e fisgadas nos seios são sintomas que podem surgir por muitos motivos, porém as pessoas pensam logo em doenças gravíssimas, como o câncer de mama.

Esse problema pode aparecer sem um motivo aparente, mas não precisa ficar desesperada, pois esses sintomas podem não ser nada de grave e, é isso que iremos explicar nesse artigo.

Se você costuma sentir dores nas mamas, os motivos podem ser:

Gravidez

Durante a gravidez, as mamas podem aumentar de tamanho, fazendo com que o fluxo sanguíneo aumente e as veias fiquem dilatadas. E, por isso a dor pode surgir repentinamente.

Alterações hormonais

Pode ser que seus hormônios estejam passando por algumas alterações. Esse desconforto pode surgir no início do ciclo menstrual, ou também quando a mulher faz uso de anticoncepcionais, pois os hormônios ficam altos com o uso do medicamento.

Mastite

Quando um bloqueio acontece na passagem do leite, isso causa o inchaço nas mamas, provando a mastite. Os sintomas são dor, vermelhidão e febre alta. Quando isso ocorre, é necessário procurar um médico o mais rápido possível.

Câncer

Quando o câncer de mama está presente, a dor é um dos últimos sintomas que aparecem. Por isso, é essencial realizar o autoexame periodicamente e, se desconfiar, procure a ajuda de um profissional o mais rápido possível.

 Abscessos

Isso ocorre quando bactérias entram no tecido mamário, causando uma forte infecção e provocando o acúmulo de pus. É importante ir ao médico, pois só ele pode diagnosticar o quadro.

Alergia

Pode acontecer graças a presença de agentes químicos, como desodorantes, perfumes ou sabonete.

Falta de hidratação

Se esse for o caso, passe a hidratar seus seios todos os dias. A coceira persistente nessa área pode estar indicando que sua pele está necessitando de hidratação.

Sutiã muito apertado

Os médicos pedem para que as mulheres não usem sutiã apertado, pois isso é muito prejudicial a saúde feminina e causa coceira nas mamas.

Além desses cuidados, é preciso:

  • Controlar o peso
  • Fazer uma dieta equilibrada
  • Consumir as vitaminas E, B1 e B6 todos os dias.
LER MATERIA COMPLETA...
Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend