Saúde

Quando o corpo pede ajuda: 10 “sinais” que indicam que não somos tão saudáveis ​​quanto pensamos

Muitas vezes o corpo humano pede ajuda. Mas nós muitas vezes não entendemos que ele realmente precisa da ajuda nossa.

A partir daí, para entender, basta ler a lista a seguir.

Aqui estão dez sintomas que você não pode ignorar em seu corpo humano porque ele pede ajuda:

Gengivas com sangue: sangrar nas gengivas é geralmente um sinal de deficiência de vitamina C. Para reverter essa condição, você deve comer alho, frutas e vegetais.

Pele seca nos cotovelos: a deficiência de vitaminas A e C geralmente se manifesta com pele seca nos cotovelos. Nesse caso, você deve consumir mais frutas e vegetais, principalmente abóbora, damasco, cenoura e laranja.

Unhas e cabelos frágeis : unhas e cabelos frágeis indicam que você tem deficiência de cálcio e vitamina D. O que você precisa fazer é comer mais alimentos ricos em cálcio e vitamina D, como legumes, batatas, grãos inteiros. germe de trigo e leite.

Pele seca: a pele seca costuma ser um sinal de deficiência de vitamina E. Para aumentar os níveis de vitamina E, você deve consumir mais nozes, óleos vegetais e peixes gordurosos.

Problemas de sono, irritabilidade, cãibras : sono insatisfatório, irritabilidade e cãibras nas pernas são sinais de deficiência de magnésio e potássio. Para aumentar seus níveis de magnésio, você deve consumir mais nozes, como amêndoas, sementes de girassol e linhaça.

Para aumentar seus níveis de potássio, coma mais milho, espinafre, pimentão e outros vegetais de folhas verdes. Tanto o magnésio quanto o potássio podem ser obtidos a partir de damascos, beterrabas e ameixas.

Desejo por alimentos ácidos: o desejo por alimentos ácidos indica que o corpo precisa de estimulação extra do fígado e da vesícula biliar. A solução é simples: consuma mais limões e canberries.

Aumento do desejo por frutos do mar : Se você deseja muitos frutos do mar, é muito provável que tenha deficiência de iodo.

Desejo de alimentos crus: O desejo por alimentos crus pode indicar gastrite e problemas de fígado. Depois de uma dieta crua, o estômago e as cólicas mostraram aliviar.

Desejo forte por doces : o esgotamento nervoso é a causa mais comum do desejo ardente por doces, pois o corpo necessita de glicose como fonte de energia. Caso você queira comer algo doce, prefira chocolate amargo e mel.

Desejo por alimentos salgados: O forte desejo por alimentos salgados é frequentemente um sinal de infecção ou inflamação no corpo, especialmente no sistema urinário.

LER MATERIA COMPLETA...
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend