Curiosidades

As 7 piores dores para o corpo humano

A dor tem uma função extremamente específica ao dar o alerta de que tem algo errado em nosso corpo.

Por exemplo, quando nos aproximamos de uma fonte de calor, como um forno quente, e recuamos imediatamente alertados pela dor.

Esse reflexo automático é um estímulo provocado pela dor, que nos faz retirar amão automaticamente. O dano ao nosso corpo seria muito maior se a dor não provocasse esse reflexo.

Existem dois tipos de dor, as agudas e as crônicas. Dependendo da intensidade com que ela nos atinge, a dor pode ser considerada insuportável, trazendo efeitos colaterais terríveis a todo o organismo.

Quais são as piores dores para o corpo humano?

As piores dores para um ser humano são bem diversificadas, desde dores na face provocadas por neuralgia de um nervo até as dores do parto. Todas podem atingir o limiar de dor do ser humano facilmente.

Neuralgia do nervo trigêmeo

A sensação é de que um raio nos atingiu no rosto. Ela se origina no nervo trigêmeo e atinge qualquer lugar da cabeça, geralmente chegando sem avisar.

Essa dor não tem cura e apenas pode ser aliviada com medicação e terapia. É uma das piores dores que podem atacar o ser humano.

Dor no parto

As 7 piores dores para o corpo humano rf

Algumas poucas mulheres sortudas não sentem essa dor. A mulher que pratica esportes durante a gravidez, como natação, não sente nada ao parir.

Mas a grande maioria das mulheres sente muita dor e muitas sentem dores de gritar por socorro.

As que quase morreram de dor relatam que a sensação é de que os quadris estão se separando e os órgãos internos, arrancados para fora. As dores menstruais se multiplicam e os músculos se torcem por dentro.

Mas ainda bem que lá no final do túnel a gente se depara com um novo ser humano que nasceu.

Pedra nos rins

É uma dor tão intensa, que atinge  a pessoa pelas costas, como se estivesse sendo perfurada por uma espada com arame farpado enroscado.

Muita gente tem uma  boa dose de tolerância com ela, mas, dependendo do tamanho do cálculo renal, ela pode ser uma dor terrível que só alivia com a aplicação de morfina, sendo que muitas vezes a pessoa tem que se dirigir rapidamente às urgências do hospital.

Enxaqueca crônica

É uma doença crônica, que os médicos não conseguem encontrar respostas, pois os exames e ressonâncias não conseguem identificar a procedência. Ela pode durar horas ou dias e geralmente atinge um dos lados da cabeça, que fica pulsando, e ao redor do olho.

Dor de dente

A dor de dente pode ter várias causas, mas a mais comum delas é que ataca o nervo do dente, que precisa de fortes analgésico para aliviar. Nessas horas, deve-se procurar o dentista o mais rapidamente possível.

Queimaduras de segundo grau

As queimaduras de segundo grau podem atingir toda a pele, onde há mais células transmissoras de dor, embora a maioria das pessoas acredita que as de terceiro grau são muito mais dolorosas.

Nas de segundo grau, a dor é muito intensa, destruindo derme e epiderme. Elas deixam manchas escuras na pele e a recuperação dos tecidos é mais lenta. Há um desprendimento parcial ou total da pele, normalmente aparecendo bolhas no local.

As de terceiro grau causam pouca dor porque destroem as terminações nervosas na pele, podendo levar à morte.

Fratura do pênis.

Geralmente causadas por algum trauma durante a relação, a fratura peniana é das dores mais fortes que existem. Surgem hematomas no local, inchaço e uma dor que surge imediatamente após o rompimento.

Felizmente, a estrutura do membro pode ser recuperada se for tratada rapidamente através de uma cirurgia na maioria dos casos.

Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend