Enquanto trabalhava na recuperação de blocos de pedra para a empresa Castle Reclamation,especialista em recuperação arquitetônica do Reino Unido, James Whiting se deparou com uma abertura em uma delas, que aparentemente escondia uma câmara secreta.
Após abri-la, encontrou um frasco de vídeo recheado de memórias vindas do século 19. Tratava-se de uma cápsula do tempo de 152 anos atrás, que guardou cartas públicas, avisos e até mesmo um jornal semanal de 1880. Com informações do jornal Mirror.
James encontrou o tesouro do tempo em uma região de Martock, próximo a Yeovil, Somerset. A fonte exata do calcário jurássico (chamado de Hamstone), que escondia a cápsula, ainda é incerta. Ao que se sabe, a pedra de cor dourada era bastante utilizada na construção de edifícios, incluindo igrejas medievais. “Tentei tirar a garrafa com muito cuidado”, contou. “Havia um jornal, e a maior parte dele estava danificada, mas algumas outras coisas ainda podiam ser lidas”.
O jornal era uma impressão de um periódico semanal chamado “Methodist”, de número 432, impresso em uma sexta feira, 4 de junho de 1880, e fixado em um preço de 1d.A garrafa também guardava documentos relacionados ao circuito de South Petherton da Igreja Metodista de Weslyan, que dizia: “O plano para a Extinção Total de todas as Dívidas de Capela do Circuito de South Petherton tem até agora sido bem-sucedido. Se a soma de mais de £ 160 puder ser levantada até o final de junho próximo, teremos direito a uma concessão de £ 250 do ‘Fundo da Capela Geral’, o que tornará o plano completo”.
De acordo com o diretor de Castle Reclamation, Adrian Wills, trata-se de um achado muito raro, e com mais de 150 anos de idade. “É realmente incrível que algo assim tenha aparecido”. “Podemos colocá-lo em exposição”, acrescentou. “É uma vergonha que não possamos descobrir sua origem”, continuou. “Compramos o local há três anos de um construtor”.
Whiting afirmou estar considerando substituir o conteúdo da cápsula do tempo, com jornais e elementos mais recentes, e colocá-la de volta na pedra da mesma forma que a encontrou. “Seria uma surpresa para alguém que a encontrasse, talvez, em mais 150 anos”, acrescentou. scentou.
- Like
- Digg
- Del
- Tumblr
- VKontakte
- Buffer
- Love This
- Odnoklassniki
- Meneame
- Blogger
- Amazon
- Yahoo Mail
- Gmail
- AOL
- Newsvine
- HackerNews
- Evernote
- MySpace
- Mail.ru
- Viadeo
- Line
- Comments
- Yummly
- SMS
- Viber
- Telegram
- Subscribe
- Skype
- Facebook Messenger
- Kakao
- LiveJournal
- Yammer
- Edgar
- Fintel
- Mix
- Instapaper
- Copy Link