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Os 10 Benefícios do Brócolis Para a Saúde

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O brócolis é um membro da família do repolho e está intimamente relacionado com couve-flor e couve de Bruxelas.

Um dos maiores benefícios do brócolis para a saúde é que ele ajuda a reduzir o risco de câncer. Pesquisas demonstraram que há muitas propriedades terapêuticas associadas ao brócolis.

Os benefícios do brócolis para a saúde é amplo, pois é rico em nutrientes. De fato, apenas uma porção de 100 gramas de brócolis irá fornecer 150% de vitamina C, mais do que recomendada. Também é rico em vitaminas K, B, A, ferro, magnésio, zinco, crômio, cobre, potássio, fósforo, proteína, fibra e fitonutrientes.

Os fitonutrientes são compostos que reduzem o risco de desenvolver diabetes , doenças cardíacas e certos cânceres.

Portanto, apresentamos os 10 benefícios do brócolis para a saúde, um vegetal de sabor forte, porém, hoje é um dos vegetais mais recomendados.

Os 10 Benefícios do Brócolis Para a Saúde 01 d

1. Reduz o risco de câncer:

A composição química do brócolis e outros vegetais crucíferos é complexo, que o torna difícil de determinar exatamente quais os compostos que proporcionam proteção contra o câncer.

No entanto, os especialistas concordam que o brócolis contém certas substâncias químicas que podem reduzir o risco de câncer colorretal, câncer de próstata e outros tipos.

Os compostos do brócolis que podem ser eficazes contra o câncer incluem fitoquímicos, sulforafano e indol.

O brócolis é rico em glucoraphanin (quando mastigado) cria o sulforafano que ajuda a combater os radicais livres causadores de câncer.

Alguns especialistas dizem que pequenas quantidades de brotos de brócolis podem proteger contra o câncer com a mesma eficiência que uma maior quantidade de brócolis maduro.

É recomendado comer o brócolis cru, pois absorve mais os nutrientes.

Se cozinhar, reduz alguns dos benefícios do brócolis, porque o processo de aquecimento destrói alguns compostos anti-câncer.

Metade de um copo ou duas porções por dia, 2 xícaras por semana é o suficiente para obter alguns dos benefícios do brócolis na prevenção do câncer.

No entanto, recomenda-se comer uma variedade de alimentos de origem vegetal, além do brócolis, para obter os componentes necessários para reduzir o risco de câncer.

2. Contém poderosos antioxidantes:

Os antioxidantes presente no brócolis ajuda reduzir o risco de estresse oxidativo no corpo.

Estes nutrientes evitam a formação excessiva de oxigênio altamente reativos – moléculas que contém e contribuem para a inflamação crônica e risco de câncer.

Os antioxidantes trabalham mais eficazmente quando estão juntos.

Por exemplo, a vitamina C pode suportar o metabolismo do oxigênio mais tempo se for acompanhado por certos flavonóides, como a quercetina e kaempferol e, o brócolis contém esses dois flavonóides.

Ele também contém outros antioxidantes poderosos, como luteína, beta-caroteno e vitamina E.

3. Auxilia na desintoxicação do corpo:

O sulforafano presente no brócolis melhora a função hepática sobre a excreção de moléculas estranhas.

Por exemplo, se você beber café e comer brócolis e couve de Bruxelas, o fígado remove a cafeína mais rápido.

Tem o mesmo efeito para eliminar as toxinas do organismo e, o melhor de tudo é que este aumento na capacidade do fígado para remover os produtos químicos do nosso corpo dura até duas semanas depois de comer vegetais crucíferos, como brócolis e couve de Bruxelas.

4. Fortalece a saúde dos olhos:

O brócolis é rico em riboflavina, também conhecido como vitamina B2. Esta vitamina ajuda os olhos se ajustar às mudanças de luz.

A deficiência de riboflavina pode resultar em inflamação, visão turva e fadiga ocular.

Estudos sugere que a vitamina B2 adequada ajuda a prevenir a catarata ou retardar o seu progresso.

O brócolis também contém dois carotenóides que desempenham um papel importante na saúde dos olhos: luteina e zeaxantina.

A luteína está concentrada na área externa da retina (retina periférica). Da mesma forma, a zeaxantina está na mácula, área central da retina.

Portanto, a ingestão adequada de luteína e de zeaxantina ajuda a reduzir o risco de problemas na mácula do olho, como a degeneração macular e problemas na área da lente do olho, como catarata.

5. Ajuda a retardar o processo de envelhecimento:

O sulforafano formado quando o brócolis é mastigado, pode rejuvenescer o sistema imunológico o suficiente para proteger o corpo de doenças comuns do envelhecimento, como artrite , Alzheimer e doenças cardiovasculares.

Também serve para manter a pele saudável e retardar o aparecimento das rugas.

6. Fortalece a saúde cardiovascular e diminui o colesterol:

Uma das recomendações comuns para baixar o colesterol é comer alimentos ricos em fibras e o brócolis é um deles.

Acredita-se que preparar o brócolis no vapor mantém seus nutrientes mais eficiente.

E, o sulforafano ativa uma proteína no corpo que impede a formação de placa nas artérias.

O brócolis tem substâncias que impedem a inflamação crônica no interior dos vasos sanguíneos e células.

7. Impede osteoartrite:

De acordo com pesquisas, comer brócolis regularmente pode atrasar ou mesmo impedir osteoartrite.

No estudo realizado, o sulforafano pode bloquear uma enzima destrutiva que prejudica a cartilagem.

8. Reduz a inflamação:

Para evitar a inflamação crônica, é recomendada uma dieta rica em frutas e vegetais.

O brócolis é uma excelente escolha, pois contém substâncias chamadas isotiocianatos que ajuda “desligar” a reação inflamatória.

9. Fortalece a saúde óssea:

Uma boa notícia para as pessoas que não podem beber leite, pois uma porção de brócolis serve para fortalecer os ossos também.

O brócolis é uma boa fonte de cálcio e vitamina K, um nutriente essencial para a formação de osteocalcina (um tipo de proteína encontrada apenas nos ossos).

10. Ajuda a controlar a diabetes:

Uma das recomendações dietéticas para combater a diabetes é incluir alimentos ricos em fibras e pobre em calorias.

Uma meia porção (xícara) de brócolis contém 5 gramas de fibra e apenas 50 calorias.

Ele também contém substâncias que ajudam a prevenir danos causados pela diabetes nos vasos sanguíneos .

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