Diversos

Mercado é denunciado por ex-funcionário por ser obrigado a reembalar carne vencida para venda

Um ex-funcionário do supermercado Extra na cidade de Mongaguá fez sérias denuncias ao afirmou que era obrigado a desembalar carnes, frios e embutidos vencidos e embalar novamente e etiquetar para revenda.

Segundo o funcionário, que trabalhava há dois anos no mercado e foi demitido em outubro de 2021, esse sempre foi o procedimento desde quando começou nesse emprego ressaltando que isso chegou a prejudicar a sua saúde.

“Sempre fui contra esses procedimentos deles, mas tem situações em que você fala não e eles te dão advertências e, na situação em que nós estamos de emprego, a gente acaba acatando até o momento em que não aguentei mais”.

Mercado é denunciado por ex-funcionário por ser obrigado a reembalar carne vencida para venda

O ex-funcionário explicou ainda que as carnes eram lavadas para perderem o odor, as que vinham embaladas a vácuo tinham conservantes em seu interior que eram perdidos ao abrir a embalagem, com esses produtos que não davam para reembalar eles montavam as bandejas.

Ainda segundo ele, cada chefe tem um percentual máximo de descarte que é aceito, então eles fazem de tudo para não descartar e serem cobrados.

Internamente existe um procedimento chamado pique (descarte), realizado todos os dias, cada setor tem o seu lugar apropriado e só é realmente descartado aquilo que não é possível manipular, um iogurte por exemplo.

O Extra abriu uma investigação interna para averiguar a situação, mas deixou claro que é proibida qualquer norma que contrarie procedimentos relativos a qualidade e segurança alimentar.

O Departamento de Vigilância Sanitária de Mongaguá disse não ter recebido nenhuma denúncia a priori, porém já está enviando técnicos para averiguar a situação.

LER MATERIA COMPLETA...
- jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend