CulináriaLanches

Lanche sem forno recheado com queijo e presunto

Receita fica pronta em poucos minutos!

Nessa matéria você aprenderá como fazer um Lanche sem um forno cheio de presunto e queijo uma deliciosa alternativa que pode ser preparada em questão de minutos sem a necessidade do forno.

Com ingredientes simples e um método fácil este lanche é perfeito para satisfazer a fome a qualquer momento do dia.

Verifique o passo a passo abaixo e as mãos na massa, apenas não se esqueça de nos enviar seu feedback, estaremos felizes com a opinião de todos os nossos leitores.

Ingredientes da receita de Lanche sem forno recheado com queijo e presunto

  • 1 colher (chá) de fermento biológico seco
  • 1 colher (sopa rasa) de açúcar
  • 100g de presunto ralado
  • 100g de muçarela ralada
  • 1 ovo inteiro
  • 1 colher (chá cheia) de manteiga ou margarina
  • ⅓ xícara (chá) de água morna
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 xícaras (chá) farinha de trigo

Modo de preparo do Lanche sem forno recheado com queijo e presunto

Lanche sem forno recheado com Presunto e queijo

Para a massa, numa vasilha coloque: a água morna, o fermento biológico seco e o açúcar, misturando bem. Acrescente: o ovo, o sal e a farinha de trigo e vá mexendo primeiramente com uma colher.

Transfira a massa para uma bancada e sove bem com as mãos. Acrescente a manteiga ou margarina na massa e continue a sovar, até formar uma massa bem lisinha.

Torne a colocar essa massa na vasilha e tampe (caso sua vasilha não tenha tampa, cubra com plástico-filme) e deixe descansar por 20 minutos.

Passado esse tempo, volte a massa para a bancada e faça um rolo, dividindo a massa em porções de cerca de 3 dedos de largura.

Abra cada uma dessas porções na mão e recheie, adicionando presunto e muçarela ralados ou outro recheio de sua preferência. Capriche na hora de rechear. Feche bem a massa, formando bolinhas.

Para assar os lanchinhos precisaremos de uma sanduicheira, mas se você não tiver, pode ser na frigideira (em fogo baixinho) ou no forno também.

Espalhe um pouco de manteiga ou margarina na sanduicheira, adicione dois lanchinhos, feche e deixe dourar bem de um lado.

Depois, vire, passe manteiga por cima e doure bem do outro lado. Retire, passe para um prato, sirva e deguste seu fantástico lanche sem forno.

LER MATERIA COMPLETA...
Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend