Poucas coisas são capazes de mobilizar enormemente os internautas tanto quanto uma boa ilusão de ótica. Discussões acaloradas sobre a veracidade da referida imagem e a dúvida sobre ser ou não uma montagem rendem grande polarização.
Nos últimos dias, chamou a atenção nas redes sociais uma foto do cachorro Bleu. Mistura de golden retriever com husky siberiano, o animal de estimação do estadunidense Nathan Sievers aparece decapitado numa imagem.
“Meu cachorro estava deitado com a cabeça no meio-fio. Ficou parecendo que ele foi decapitado”, foi a legenda do post feito pelo homem no Reddit.
Rapidamente o conteúdo viralizou, com milhares de curtidas e centenas de comentários tentando desvendar o mistério. Um internauta traçou a linha do meio-fio e a do chão para mostrar que a magia era uma questão de ângulo.
Nathan, que vive em Baltimore, explicou a cena em entrevista ao UOL:
“Na verdade, essa foto foi só um acaso. Estava na casa de uns amigos quando Bleu colocou a cabeça em uma plataforma de concreto e se deitou em uma rampa. Quando eu tirei a foto percebi que tudo que eu conseguia ver era a cabeça dele ‘flutuando’ ali”.
O cão Bleuregard Q. Kazoo, batizado em homenagem à animação A Mansão Foster para Amigos Imaginários, passa bem, com o corpo intacto.