Famosos

[VÍDEO] Dona Ruth dá 1ª vez entrevista sobre disputa por guarda de Léo, rebate acusações envolvendo seguro e fala de herança do neto

Neste domingo (13), Ruth Moreira quebrou o silêncio sobre a disputa judicial pela guarda unilateral do neto, Léo, fruto do relacionamento de Marília Mendonça com Murilo Huff.

Em entrevista ao ‘Fantástico’, a mãe da cantora comentou a decisão da Justiça que concedeu a guarda provisória ao sertanejo, e que a classificou como negligente e responsável por atos de alienação parental contra o menino.

Ruth Moreira em entrevista ao Fantástico — Foto: TV Globo

Ruth Moreira em entrevista ao Fantástico — Foto: TV Globo

Recente polêmica

Em junho, Murilo insinuou que teria descoberto irregularidades na adminsitração da herança do filho, o que o motivou a buscar uma decisão legal.

Como divulgado pelo portal Leo Dias, o garoto é herdeiro de 60% de todos os rendimentos atuais e futuros dos direitos autorais de Marília.

Especialistas estimam que ele tenha recebido, apenas com obras lançadas em vida pela cantora, uma fortuna de pelo menos R$ 300 milhões.

Dona Ruth, Murilo Huff e Léo - Foto: Reprodução

Dona Ruth, Murilo Huff e Léo – Foto: Reprodução

Huff, por sua vez, teria entendido que a gestão do patrimônio – feita pela família, principalmente por Dona Ruth – apresentava problemas.

Ele também negou acusações de que não pagava pensão ao filho, apresentando diversos comprovantes de pagamento.

Rumores sobre neglicência em relação à saúde de Léo, também vieram à tona e, posteriormente, foram abaliados pela Justiça.

O cantor entrou com um pedido de urgência na Justiça no dia 11 de junho, solicitando tutela provisória.

Embora o caso tramite em segredo de Justiça, sabe-se que, em 30 de junho, a guarda provisória unilateral foi concedida ao sertanejo.

“Voltei a viver esse luto”

Na entrevista ao dominical da TV Globo, Dona Ruth falou pela primeira vez sobre a disputa judicial pela guarda do neto. Emocionada, ela afirmou que perder a guarda de Léo foi como reviver o luto pela morte da filha.

“Quando a gente perde um filho, a gente morre junto. A gente tem que respirar com aquela metade que ficou. E quando eu me vi sem o meu neto, revivi isso. Voltei a viver esse luto”, disse ela, aos prantos.

Dona Ruth ainda ressaltou que a relação com o ex-genro se deteriorou somente após o início da disputa judicial. Antes disso, a convivência, segundo ela, era frequente e harmoniosa. “Ele [Léo] sempre conviveu com a família lá, e ele ama o pai dele, então eu sempre quis que convivesse todo mundo junto”, garantiu.

Ela destacou ainda, que não partiu dela o rompimento com Murilo: “Da minha parte [não houve uma quebra com Murilo (…) É isso que eu queria entender, porque a gente vivia no respeito, eu respeitando ele… As festas do Dia das Mães sempre foram feitas aqui em casa, em família, com a família dele, a minha, ele vinha pra cá. Havia uma convivência. Até ele ir lá e pedir a guarda”, afirmou.

Advogado apresenta outra versão para o início do conflito

Já o advogado de Dona Ruth, Robson Cunha, tem outra interpretação sobre o início do conflito com Huff.

Segundo ele, a relação entre os dois começou a se desgastar após uma comemoração do Dia das Mães na escola de Léo.

A presença do cantor no evento teria causado desconforto em Ruth que, apesar de não ser a mãe do menino, exercia esse papel nas atividades escolares.

Murilo Huff com a família de Marília Mendonça - Foto: Reprodução

Murilo Huff com a família de Marília Mendonça – Foto: Reprodução

Omissão

Um dos pontos destacados na decisão judicial foi a suposta negligência médica por parte de Dona Ruth. De acordo com o juiz, ela teria ocultado informações, laudos médicos e documentos relevantes sobre a saúde de Léo. Vale relembrar que o menino é portador de diabetes mellitus tipo 1 – condição crônica que exige monitoramento constante, aplicação diária de insulina e alimentação rigorosamente controlada.

Segundo os autos, babás relataram, por meio de áudios e mensagens, orientações dadas por Ruth que, conforme a Justiça, “frequentemente omite informações médicas essenciais ao genitor, impede o envio de relatórios e laudos clínicos e instrui que se escondam medicamentos, laudos e sintomas”.

Dona Ruth, no entanto, negou todas as acusações. Ela afirmou que os cuidados com a saúde do neto são acompanhados em conjunto com a médica endocrinologista responsável, e garantiu que Murilo “sempre soube de tudo que acontecia em relação à saúde do menino”, rebatendo qualquer alegação de omissão.

Polêmica sobre seguro

Durante a entrevista, Ruth Moreira quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo a divisão do valor do seguro da aeronave que vitimou sua filha em 2021. A empresária lamentou o julgamento público e destacou que também perdeu o irmão no acidente. “O povo só esquece que eu tinha um irmão ali também. Não era só uma filha, não. Naquele dia também morreu meu irmão. Eu estava vivendo um luto duas vezes”, disse a empresária.

“Eu não conversei com nenhuma dessas pessoas. O doutor chegou aqui, o meu advogado, e falou: ‘O juiz entendeu que tem que ser feito assim. Ele entendeu que a maior parte a Marília tem que receber’”, disse. “Foi uma decisão do juiz”, reforçou.

O advogado da família, Robson Cunha, esclareceu que Ruth não participou diretamente de nenhuma negociação. “Dona Ruth, em nenhum momento, fez nenhuma tratativa com nenhuma das partes. Quem tratou desse assunto foram os representantes legais, os advogados”.

Segundo ele, a seguradora responsável pelo avião fez o depósito do valor total em juízo, e a minuta enviada pela empresa de táxi aéreo já indicava a divisão dos valores. “A seguradora fez o depósito em juízo do valor, e quando nós recebemos a minuta da empresa de táxi aéreo, nós já recebemos com essa divisão”, explicou.

Cunha ainda ressaltou que o único beneficiário da apólice é Léo, filho de Marília. Ao ser questionado se houve alguma solicitação da defesa de Dona Ruth para modificar a partilha do seguro, o advogado disse que “houve tratativas”, mas reforçou que a minuta com os valores já havia sido recebida daquele modo. Segundo ele, a proposta partiu do advogado da empresa de táxi aéreo.

Herança

Por fim, Dona Ruth também negou as acusações de má administração da herança de Léo. Segundo ela, o menino é o “único herdeiro” de Marília Mendonça e detém 100% dos bens da cantora. Os recebíveis – royalties e valores ligados à carreira da artista – eram gerenciados em conjunto por ela e Murilo Huff, e usados para cobrir despesas diárias do filho, como alimentação, vestuário e lazer.

Atualmente, as contas estão bloqueadas provisoriamente. O advogado de Ruth reforçou que não houve “dilapidação patrimonial” e afirmou que, desde a morte de Marília, o patrimônio de Léo mais que triplicou. A defesa também apresentou uma ação de prestação de contas para comprovar a transparência na gestão dos bens. Ainda segundo os advogados, a decisão liminar que concedeu a guarda ao pai será contestada, pois “fere diretamente o interesse maior, que é o menor”.

Apesar de não ter dado entrevista ao ‘Fantástico’, Murilo enviou uma nota na qual reafirma que “nunca impediu e não impedirá a convivência da avó materna”. Ele ainda disse que respeitará o segredo de Justiça, e destacou que tentou um acordo amigável antes de recorrer ao Judiciário, mas não obteve resposta.

Confira a entrevista completa:

 

LER MATERIA COMPLETA...
-
Botão Voltar ao topo

Dona Ruth dá 1ª vez entrevista sobre disputa por guarda de Léo, rebate acusações envolvendo seguro e fala de herança do neto

Neste domingo (13), Ruth Moreira quebrou o silêncio sobre a disputa judicial pela guarda unilateral do neto, Léo, fruto do relacionamento de Marília Mendonça com Murilo Huff. Em entrevista ao ‘Fantástico’, a mãe da cantora comentou a decisão da ...

Você não pode copiar conteúdo desta página

Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend