CabelosBeleza

Dicas para quem vai tonalizar o cabelo em casa

Tonalizar os cabelos é um procedimento mais fácil e menos agressivo do que aplicar tintura. É indicado para fazer mudanças de nuances sem que seja uma transformação radical de cor, e por isso tem como fazer em casa.

Mas, antes de começar, é bom saber dessas dicas para garantir o melhor resultado possível.

Se já usa tintura, escolha a mesma cor de tonalizante

Se você já usa uma tintura no cabelo, o recomendado é escolher a mesma cor de tonalizante só para atualizar a cor atual, deixando o cabelo com mais brilho e preenchendo a raiz.

Veja: Diferença entre tonalizante e tintura

Talvez precise descolorir

No entanto, leve em conta que, se a cor escolhida for mais de 3 tons mais clara que os fios naturais, pode ser necessário descolorir para pegar na raiz, que está natural.

Veja: Como descolorir o cabelo em casa

Siga o passo a passo correto

Considerando que você não precise descolorir a raiz para tonalizar, ou que já fez essa etapa, os próximos passos são os seguintes:

  1. Abra a caixinha do tonalizante, coloque as luvas e misture o creme revelador e o colorante em um recipiente plástico até ficar bem homogêneo;
  2. Separe o cabelo em mechas e use um pincel para colorir uma mecha de cada vez, indo da raiz até as pontas;
  3. Quando já tiver aplicado em tudo, massageie bem o cabelo para espalhar a coloração por todos os fios;
  4. Espere o tempo de ação do produto, conforme indicado na embalagem;
  5. Enxágue bem o cabelo, retirando totalmente o produto;
  6. Aplique o condicionador de tratamento que vem junto na caixinha, enxágue novamente e finalize como de costume, com creme para pentear ou outro finalizador.

Não adianta aplicar mais tonalizante para a cor ficar mais intensa

A quantidade de produto tonalizante que você aplicar no cabelo só vai mudar conforme o volume e comprimento dos fios. Não adianta aplicar mais produto achando que a cor ficará mais intensa. Para isso, precisa escolher uma tonalidade mais intensa mesmo.

Cuide do cabelo no dia a dia

Para que todo o trabalho de tonalizar o cabelo em casa valha a pena e o resultado dure bastante, você precisa cuidar do cabelo no dia a dia.

Para isso, faça uma hidratação no cabelo uma vez por semana, proteja o cabelo quando sair ao sol e não lave o cabelo todos os dias, pois quanto mais lavar, mais rápido vai desbotar.

Claro, não deixe tantos dias sem lavar, pois poderá desenvolver caspa ou outro tipo de problema no couro cabeludo pelo excesso de oleosidade.

LER MATERIA COMPLETA...
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend