Remédios CaseirosSaúde

Cravo da índia como antidepressivo, anti-séptico e analgésico || INFUSÃO NATURAL

Com certeza você já conhece o cravo da índia. Mas você PODE NÃO SABER , o que uma simples infusão de um punhado deles pode fazer por você.

Neste artigo vou falar desta super infusão e várias outras maneiras DE USAR  o cravo que você pode até se salvar por ter um cravo ao seu alcance.

chá cravo da india

1-  Cravo da índia é Antisséptico e Analgésico

Uma das qualidades mais conhecidas do cravo é o seu poder antisséptico e analgésico e ajuda na dor de dentes e na inflamação da gengiva.

Nestas condições você pode usar o chá de cravo da índia para um enxague bucal ou fazer Gargarejos.  Ou então pode mastigar os cravos diretamente na parte afetada.

Para a dor de dentes ou uma carie que está incomodando é só reunir alguns cravos e mastigar. Morda lentamente para libertar o óleo e não engula.

Mantém na boca por 10 a 15 minutos, isso dará alívio imediato na sua DOR DE DENTE.

2- Expectorante

Esta infusão de cravo também atua como expectorante. Quero dizer, quando temos gripe e tomamos um chá de cravo da índia, nos ajuda a tirar o catarro com mais facilidade.

Também, quando se está fazendo o chá, é só ir inalando o vapor e isso vai ajudar a limpar os pulmões.

Outra característica desta infusão é que sobe a temperatura do corpo. Isso nos faz suar e baixar a febre.

Também quando você sente o corpo estranho como se fosse começar uma gripe, é só beber uma infusão quente com o cravo da índia que vai ajudar a subir a temperatura corporal e com certeza a gripe nem vai chegar perto.

Em caso de indigestão, vômitos, soluços e acidez gástrica. A infusão de cravo da índia vai   te aliviar e vai Estimular a regeneração da mucosa gástrica.

E também caso tenha ar preso, beber esse chá  vai facilita a expulsão de gases.

3- Embalados com antioxidantes

O cravo-da-índia está carregado  de polifenóis. Estes micronutrientes têm grandes benefícios para o nosso corpo: reduzem o colesterol e a pressão arterial, melhoram a função e a flexibilidade das artérias e aumentam a longevidade.

Para fazer uma reserva destes micronutrientes, basta tomar 1 xícara de chá de cravo da índia por dia.

4- Antifúngicas

Tem propriedades antifúngicas e pode resolver problema de pé de atleta. Para resolver problemas de fungos como o pé de atleta, você pode além de beber essa infusão para aumentar a suas defesas contra os fungos você pode usar esse chá para embeber a parte afetada.

Faça isso todos os dias por 20 minutos e depois secar bem.   Repetir até que desapareça. isso pode durar 1 semana para infecções leves.

Você vai precisar:

Para cada litro de água, vamos usar 15 gramas de cravo da índia que é 3 colheres de sopa.

E para adoçar pode usar mel, mel de agave,  stevia ou seu adoçante preferido. É claro que se você tem diabetes ou está fazendo algum tipo de dieta, o melhor é não colocar nada de adoçante.

Assim que faz

  • Colocar a água para ferver. Quando começar a borbulhar, adicione os cravos da índia ,  abaixar o fogo e tampar.
  • Deixar fervendo em fogo baixo por 10 a 15 minutos.
  • Depois deste tempo, apagar o fogo, coar e adoçar com o que quiser.
  • E agora é só desfrutar desta maravilha .  !! pode ser tomado frio ou quente .

A infusão de cravo da índia é  incrível . O sabor e o cheiro são deliciosos e para o meu gosto pessoal,  Adicionar com mel  com algumas raspas da casca de laranja é uma combinação  perfeita.

Outras super utilidades do cravo é aromatizar o ambiente. Então é só fazer um pouporrí , que é uma mistura de coisas aromáticas , e  colocar em saquinhos para desodorizar o ambiente.

E também tem propriedades desodorantes para o sistema digestivo e para nosso  corpo inteiro. porque a infusão de cravo ajuda a combater  o mau cheiro do suor e  o mau hálito.

Apenas consumir 1 xícara de chá de cravo,  pode ser uma cura total para o mau hálito.

Vai Alegrar sua vida

Agora,  uma das propriedades que você vai adora na infusão de cravo da índia , é que é antidepressivo.  Portanto, 1 xícara de infusão de cravo da índia por dia te vai alegrar a vida.


Veja o vídeo deste artigo

 

LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios