DicasLimpeza

5 Dicas de Como limpar plástico derretido no fogão e forno

Se você cometeu o erro de colocar no forno ou no fogão um alimento com embalagem plástica, certamente ficou com vontade de chorar quando viu a sujeira.

O plástico derreteu, sua comida foi para o lixo e agora resta respirar fundo e limpar tudo. Mas como fazer isso? Veja só essas dicas.

1. Querosene

Muito cuidado com esse material, pois o querosene é altamente inflamável. Antes de tudo, desligue o fogão ou o forno da tomada para garantir que nenhuma chama irá se acender acidentalmente.

Espere o fogão ou forno esfriar por completo. Depois, vá aplicando querosene aos poucos e use uma espátula para ir removendo o plástico endurecido.

Por fim, quando já tiver removido tudo, limpe totalmente o eletrodoméstico com água e detergente de louça, e seque bem. Precisa garantir que removeu todo o querosene antes de ligar o aparelho de novo.

2. Refrigeramento

Se não tiver querosene ou achar muito arriscada essa alternativa, pode tentar deixar a grelha do seu forno ou fogão bem gelada.

Se outras partes pequenas e removíveis também estiverem com plástico endurecido, pode colocar tudo no congelador ou dentro de um saco de gelo por algumas horas.

A ideia é que fique bem gelado porque assim o plástico vai ficar mais frágil e será mais fácil de raspá-lo com uma espátula ou uma lâmina de barbear.

3. Removedor de plástico ou epóxi

Existem produtos próprios para a remoção de materiais plásticos ou de epóxi de certas superfícies. É importante ler atentamente o rótulo para saber em quais superfícies aplicar, já que em algumas podem ficar manchas.

Se possível, pergunte ao vendedor como usar no seu forno ou fogão, explicando a ele o que aconteceu e qual é o material afetado no seu eletrodoméstico, como vidro ou inox, por exemplo.

4. Água fervente e detergente

Assim como o plástico derreteu pelo calor, ele vai voltar a ficar amolecido em contato com a água fervente misturada em um pouco de detergente.

Muito cuidado para não se queimar com essa dica. Assim que a água amolecer o plástico, comece a raspar com uma espátula. Faça aos poucos, uma pequena parte de cada vez, para ser mais eficiente.

5. Entre em contato com a empresa especializada

Se você tentou algumas dicas e não deu certo, ou se está com medo de tentar e estragar seu eletrodoméstico, o mais seguro a fazer é ligar para a assistência técnica ou para o fabricante do seu fogão ou forno e explicar a situação. Eles irão recomendar a solução ideal para o seu aparelho.

LER MATERIA COMPLETA...
Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios