CulináriaRemédios Caseiros

Como fazer azeite de alho

Esta receita é simplesmente maravilhosa para fazer torradas, temperar massas e até aquele arroz soltinho que você faze para um almoço. Vem ver com a gente como fazer um delicioso azeite de alho. Já postamos um texto sobre azeite temperado e fez o maior sucesso, sem dúvida você vai armar este passo a passo.

como fazer azeite de alho
Além disso, os ingredientes são simples existem várias formas de você incrementar esta receita com ervas, folhas e sementes. Certamente sua família e amigos vão adorar e vão pedir esta receita.

Esta receita também é excelente para ser consumida em saladas e ela ajuda a dar mais sabor e variação no dia-a-dia.

Esta receita também é uma excelente ideia para quem deseja criar um produto para vender. Pois apesar de ser super simples de fazer, vira um excelente presente para que ama cozinhar. Pois basta colocar em um belo frasco, com uma boa etiqueta. A seguir vamos falar de como como fazer. Vamos lá?

Como fazer azeite de alho (cru)

Para fazer este azeite de alho basta colocar alho no azeite e o azeite vai absorver as propriedades aromáticas do alho.

Porém é extremamente importante ter um azeite de ótima qualidade, de preferência extra virgem. O alho precisa ser jovem e imaculado. Ou seja, sem manchas ou partes secas. Por fim, um frasco higienizado e suficiente para acondicionar todo o azeite e o alho.

Ingredientes para fazer azeite de alho

  • 10 dentes de alho
  • 500 ml de azeite extra virgem
  • Frasco de 600 ml

Passo a passo

Primeiramente descasque o alho e corte-os ao maio. Você pode usar eles cortados em duas ou 3 partes. Assim como você pode picar eles bem fininhos.

Quanto mais picado, mais rápido as propriedades do alho vão passar para o azeite, porém eu prefiro o alho um pouco maior e deixar o azeite curtir por mais tempo.

Inclua também ervas finas frescas para deixar sua receita ainda mais bela e aromática. Deste modo seu azeite temperado fica ainda mais rico e delicioso.

 

Sementes de pimenta também são excelentes para trazer mais características benéficas para sua saúde e para seu paladar.

como fazer azeite de alho
como fazer azeite de alho

Você no final também pode comer o alho, que depois de algum tempo ficam mais suaves. A ponto de poderem ser comidos crus.

óleo temperado
macerando
temperando
como fazer azeite de alho

Gostou da dica? Estão não deixe de compartilhar com amigo e família, pois desta forma fazemos ainda mais artigos como este com receitas legais.

jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend