Jardinagem

Como cultivar suculenta rabo de burro em casa

Essa maravilhosa planta em crescimento fornece uma textura fascinante como uma planta do lar graciosa ou uma planta exterior verdejante em muitas situações de jardim.

Essa suculenta é uma planta tolerante ao calor e também à seca, adequada para regiões mais quentes até mesmo a mais temperadas. Com folhas grossas aparecem tecidas ou trançadas com folhas.

De um lindo verde acinzentado ou mesmo azul esverdeado e ainda pode ter uma aparência levemente calcária, sempre prospera dentro de casa em um recipiente bem drenado, onde a luz solar intensa se banha.

Essa suculenta crescerá igualmente bem em um recipiente suculento misto ou como um espécime pendurado.

Bem devagar introduza a planta em pleno luz do sol uma vez comprada para permitir que ela se aclimate primeiro, pois as condições de luz variam de viveiro criador para viveiro, então vá com calma.

Na questão da água, forneça umidade uniforme e fertilize com comida de cacto durante a estação de crescimento.

Você pode dividir o rabo de burro quando ficar muito grande para um recipiente e transplante-a a cada dois anos para fornecer solo fresco e rico em nutrientes.

O cultivo do rabo de burro é fácil e o torna uma planta excelente para o jardineiro iniciante, sempre apresenta longos caules carregados de folhas pequenas e mais arredondadas.

Por um certo tempo as folhas caem ao menor toque e sujam o solo após o transplante ou replantio. Você pode juntar as folhas e inserir parcialmente em um meio úmido e sem solo.

Essa planta suculenta pode ser excelente em crescimento quando se tem luz do sol da manhã e solo arenoso.

Mas saiba que as condições adequadas de cultivo da planta rabo de burro, para que lhe possa prestar essas dicas e cuidados.

Tempo e temperatura

Essa suculenta pode ficar mais saudável ao ar livre durante todo o ano em climas mais tropicais, como no Brasil, mas saiba que em áreas que têm temperaturas congelantes no inverno exigem que esta planta esteja protegida dentro de casa.

Durante o clima mais frio do ano, certifique-se de manter sua planta onde a temperatura está entre 20 a 30 graus. No verão a temperatura ambiente é já boa para essa planta no verão.

Regar

O rabo de burro precisa de uma quantidade boa de rega água para manter as folhas mais atraentes e roliças.

Sempre molhe bem o solo completamente e não o regue novamente até que o solo superficial seque completamente, especialmente quando mantido dentro de casa porque floresce no recipiente bem molhado.

Para uma boa medida de água, coloque o seu dedo na água e certifique-se de que ele tenha pelo menos uma polegada de profundidade ao redor da planta.

O rabo de burro é resistente à seca, você não deve regar em exageros sua planta apodrecerá. Mas saiba que as plantas maduras precisam de água com mais frequência.

No momento que sua planta está em fase de crescimento, e também quando os dias são mais quentes, regue a sua suculenta com mais frequência, por cerca de oito dias.

O rabo de burro em vasos de barro secam mais rápido. Sempre você deve garantir que sua planta receba água suficiente na estação mais quente do ano.

Solo (terra)

Para essa planta é melhor usar uma mistura de solo que não se acomode na água por muito tempo, garanta uma boa drenagem, mantendo sua planta livre de danos.

Você pode fazer uma mistura de terra bem drenada por conta própria, combinando partes iguais de perlita e terra para vasos.

E ainda para mantê-los mais saudável, cubra o recipiente com minhocas e adube na primavera.

Luz do sol

Essa planta adora aproveitar a luz do sol ou uma boa sombra brilhante, mas saiba que nada de exageros o sol escaldante a queimará; certifique-se de dar a luz solar da manhã para um melhor crescimento.

Procure manter essa planta dentro de casa em um local como uma área de carros, varanda, uma janela ensolarada ou um pátio, onde receba luz solar suficiente.

Procure dar luz do sol à sua planta em modo impressionante dentro de casa durante a primavera; ajudará a promover a floração.

Mas você precisa garantir que o vaso tenha drenagem adequada para criar as condições perfeitas para o seu rabo de burro.

LER MATERIA COMPLETA...
Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios